domingo, 3 de fevereiro de 2019

Urgência hospitalar

Grupo de trabalho vai estudar diferentes modelos e propor melhorias.
O Ministério da Saúde considera que urge criar condições para melhorar o funcionamento dos serviços de urgência, e, através do Despacho n.º 696/2019, publicado ontem,  dia 15 de janeiro, criou um grupo de trabalho para apresentar propostas que melhorem a prestação de cuidados de urgência e emergência.
De acordo com o diploma, que produz efeitos a partir do dia seguinte ao da sua publicação, o grupo de trabalho deve, em quatro meses, propor medidas de atualização e agilização para conseguir a melhoria da organização e trabalho dos profissionais, bem como dos serviços prestados à população nos serviços de emergência pré-hospitalar e urgências.
O grupo é constituído por duas especialistas em medicina interna, um anestesiologista, um cirurgião geral, uma pediatra e um enfermeiro especialista. Integram também o grupo de trabalho elementos da Direção-Geral da Saúde, da Ordem dos Médicos e dos Enfermeiros e um representante do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Para saber mais, consulte:

Saúde – Gabinete da Secretária de Estado da Saúde
Cria um Grupo de Trabalho para estudar os diferentes modelos organizativos no funcionamento dos serviços de urgência, tendo em vista a apresentação de uma proposta de otimização da prestação de cuidados urgentes/emergentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário