quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

QUEM É QUEM: ARQº VÍTOR CARVALHO ARAÚJO. CONHEÇA O ATELIER AQUI!



NOTA INTRODUTÓRIA

No Quem é Quem de hoje, revelamos o percurso de uma personalidade ligada à Arquitectura ou Engenharia. Nesta edição vamos ficar a conhecer Quem é Vítor Carvalho Araújo, arquitecto.

vitor carvalho araujo

VÍTOR CARVALHO ARAÚJO | ARQUITECTO

Vítor Carvalho Araújo nasceu e trabalha em Lisboa.
É arquitecto pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Lisboa e Doutor em Arquitectura pelo Instituto Superior Técnico.
Desenvolve actividade profissional no escritório que fundou em 1982 – Vítor Carvalho Araújo, Arquitectos – com projectos e obras de desenho urbano, habitação colectiva e unifamiliar, equipamentos públicos de saúde e ensino, obra nova e reabilitação. Recebeu o Prémio AIP de Arquitectura – Reabilitação, com o projecto habitacional Monchique, no centro histórico do Porto e o Prémio SIL – Excelência, com o projecto do Campus da Nova School of Business & Economics, em Carcavelos.
É autor de ‘Edifícios de Arquivo: futuros para o passado’, publicado em 2018. Paralelamente ao exercício da profissão e à actividade docente – professor de Projecto de Arquitectura na Faculdade de Arquitectura e depois no Instituto Superior Técnico, em Lisboa -, tem participado em diversos órgãos relacionados com a profissão: foi Presidente do Conselho Nacional de Admissão e membro do Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Arquitectos;
foi membro do Conselho Consultivo da Agência para a Avaliação e Acreditação do Ensino Superior; integrou diferentes grupos de trabalho do Architects’Council of Europe e é membro permanente do ‘Experts Group on Diplomas in Architecture’, da Comissão Europeia.

Projectos de referência:

– Campus da Nova School of Business & Economics – Carcavelos
– Conjunto Habitacional Monchique – Porto
– Escola Secundária de Alcácer do Sal – Alcácer do Sal

Fonte:anteprojectos

GABINETE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário