sábado, 2 de março de 2019

2300 crianças enchem centro da Marinha e Vieira



O Carnaval começou a ser comemorado com muita folia, pelos munícipes mais novos do concelho, na manhã de sexta-feira, 1 de março. Os tradicionais desfiles das crianças encheram o Centro Tradicional da Marinha Grande e o Largo da República, em Vieira de Leiria.

Mais de 1700 crianças de 25 estabelecimentos de ensino das freguesias de Marinha Grande e Moita participaram no cortejo de Carnaval organizado pela Câmara Municipal, que teve a extensão de cerca de 1 km e percorreu o Parque da Cerca, Rua dos Bombeiros Voluntários, Praça Guilherme Stephens e Jardim Stephens, onde cada escola recebeu um troféu de participação da Câmara Municipal.

Nas palavras da Presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, "o Carnaval com as nossas crianças continua a ser um dos momentos mais bonitos do ano. É alegria, é música e emoção e é sobretudo vida feliz. São pais, avós, crianças, envolvendo três gerações unidas para viver momentos felizes a recordar. Os nossos professores e os pais ao longo de 30 anos têm sempre dito presente nesta grande festa do concelho. Os funcionários da nossa autarquia vivem este período com envolvimento total. A todos continuo a agradecer. Muito obrigada."

A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas, da Polícia de Segurança Pública e Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

Mais de 600 crianças desfilaram em Vieira de Leiria

Em Vieira de Leiria, realizou-se um corso de Carnaval, organizado pelo Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, com o apoio da Câmara Municipal,  Junta de Freguesia, Guarda Nacional Republicana e Bombeiros Voluntários locais.

Participaram cerca de 600 crianças, de 9 estabelecimentos públicos e privados, que percorreram as principais ruas do centro da vila até ao Largo da República, onde se congregaram todos os grupos e o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário