sábado, 2 de março de 2019

Cinco feridos e um desaparecido em incêndio de “grandes proporções” no Porto

Um incêndio de “grandes proporções” num prédio de quatro andares no Porto provocou cinco feridos ligeiros, estando uma pessoa desaparecida, disse à Lusa fonte da PSP da cidade Invicta. 

Resultado de imagem para Cinco feridos e um desaparecido em incêndio de “grandes proporções” no Porto
O incêndio deflagrou cerca das 04:30 da manhã, num prédio de quatro andares da rua Alexandre Braga, fazendo cinco feridos ligeiros, estando ainda uma pessoa dada como desaparecida.
“Segundo informação de familiares estava mais uma pessoa lá dentro, estamos a agir com base nessa informação”, disse um responsável dos Bombeiros Sapadores do Porto, em declarações prestadas no local, divulgadas pela estação de televisão SIC.
O prédio, junto ao Mercado do Bolhão, “está totalmente destruído”, e o segundo e terceiro andar ruíram, informou o mesmo responsável, que acrescentou que a Proteção Civil municipal está a arranjar alojamento temporário para os desalojados.
Resultado de imagem para Cinco feridos e um desaparecido em incêndio de “grandes proporções” no Porto
O incêndio começou no terceiro andar, onde viviam uma mulher de cerca 80 anos e os dois filhos, estando a origem do fogo a ser investigada pela Polícia Judiciária, acrescentou aquele responsável dos bombeiros.

As três pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Santo António, devido a inalação de fumo, assim como duas pessoas de um prédio vizinho, incluindo uma mulher grávida, que foram objeto de observação médica por precaução.
Um homem de 55 anos, que se encontraria no edifício na altura do incêndio, foi apontado por moradores como estando desaparecido, encontrando-se os meios de socorro a tentar localizá-lo entre os escombros, já que alguns andares do prédio, já antigo, colapsaram.
De acordo com a fonte, foram mobilizados para o local perto de 40 homens e 11 viaturas dos Bombeiros Sapadores do Porto, auxiliados pelos Bombeiros Voluntários Portuenses, assim como a Proteção Civil, a PSP e a Polícia Municipal.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário