sábado, 2 de março de 2019

Manhã de sábado: Como consegue sobreviver um bebé de 268 gramas? /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Há 20 anos seria impossível. Hoje há casos-milagre, mas podem ter sequelas e precisam de acompanhamento toda a vida. O Japão conseguiu que o bebé mais pequeno do mundo sobrevivesse. E se fosse cá?
Juiz quer recorrer aos tribunais para reparar as ofensas à honra que diz ter sido alvo nas últimas semanas. Advogados estão a fazer levantamento de todas as críticas feitas por figuras públicas.
IPSS João de Deus fez compras em marcas de luxo como a Prada. Diretor pediu dinheiro aos pais para comprar a Casa do Poeta João de Deus, mas quer vender imóvel por mais 700 mil euros.
Um dia depois de o Observador noticiar que o padre Heitor Antunes começou um relacionamento com uma catequista quando esta tinha 14 anos, diocese de Vila Real confirmou abertura de uma investigação.
O fogo começou durante a madrugada e destruiu o interior de um prédio. Três feridos são de uma família que vivia no 3º andar, os outros dois são vizinhos. Um homem de 55 anos está desaparecido.
É o primeiro veículo espacial construído e operado por uma empresa comercial norte-americana. Para já, leva apenas um manequim de teste, mas as missões tripuladas estão previstas para o fim do ano.
Finalista do Festival da Canção e o mais votado da segunda semifinal, viajou com o Observador por Torres Vedras. Cantou "Igual a Ti", "Sobe, Sobe, Balão Sobe" e Bob Marley e está confiante.
Depois de 4 anos de atrasos e problemas, o cozinheiro finalmente inaugurou a nova vida do restaurante que lhe deu sucesso. Andou duas portas para o lado e saltou a passos largos para o futuro.
A massa salarial das águias na primeira metade desta época disparou 47% para 51,2 milhões de euros. Aumento é explicado com opção de reter jogadores e pagamento de prémios.
Sérgio Conceição renovou o contrato com o Futebol Clube do Porto por mais um ano.
Rami Malek interpretou o cantor Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody e precisou de uma treinadora de movimentos para entrar na personagem. 

Opinião

Alberto Gonçalves
No fundo, a “mulher” da dra. Joana do CDS não difere da “mulher” da dra. Catarina do BE. Na ânsia de se apoderarem das cabeças alheias esgadanham-se para reduzir sujeitas de carne e osso a caricaturas
Ruth Manus
Feminismo não tem a ver só com igualdade. Feminismo, fundamentalmente, tem a ver com liberdade. Com o direito de escolha de cada mulher. Ser mãe ou não. Ser casada ou não. Ser “feminina” ou não.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Na pastoral e no direito canónico já existem todos os meios necessários para a erradicação da pedofilia e do abuso de menores na Igreja católica.
Sebastião Bugalho
Se o Bloco de Esquerda deseja realmente eleições na Venezuela, por que não apoia o político que as defende? Porque chama ‘golpista’ a um homem eleito pelos venezuelanos para a sua Assembleia Nacional?
Sofia Santos
Num país que ambiciona ser neutro em carbono em 2050, a Sustainable Finance constitui uma oportunidade para todos, quer instituições financeiras, quer Estado, quer cidadãos. 
MAGG

Sofia Venâncio
A MAGG falou com uma portuguesa que garante que os colegas da filha viram a personagem no YouTube. Nós não a conseguimos encontrar.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário