sábado, 2 de março de 2019

"TEORIA 5S" VAI SER APRESENTADA NO TEATRO-CINE DE TORRES VEDRAS


Teoria 5S vai ser apresentada no Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 9 de março, pelas 21h30.

Neste espetáculo de teatro, levado a cena por Visões Úteis e Teatro Municipal do Porto, "um grupo de pessoas mergulha no seu arquivo comum, forçando-o aos ensinamentos e regras trazidos por uma especialista em metodologias de arrumação, organização e eficácia. Um caminho de redução material que tenta criar espaço para um futuro mais promissor, mas que vai afinal mostrar-se cheio de paradoxos, expondo fragilidades individuais e fraturas dentro do próprio grupo. Se calhar alguns de nós não cabem no futuro...?".

Ainda relacionado com a temática deste espetáculo é referido na respetiva sinopse que: "A conservação das memórias através de um arquivo morto (ou de objetos do passado) é algo que nos prende a um tempo onde já não podemos existir nem atuar. Não será, assim, o ato da destruição desse arquivo uma libertação necessária para podermos pertencer verdadeiramente ao presente e nos projetarmos no futuro, para nos podermos mover, seguir caminho? Por outro lado, sem esse espólio seremos nós ainda alguma coisa? Não será a única forma de identificação de uma pessoa a materialização daquilo que fez e experienciou no passado?".

"É simples: Se isto fosse explodir tudo e tivesses um minuto para agarrar qualquer coisa para salvar, o que é que salvavas?" é uma questão levantada por este teatro.

O preço dos bilhetes para se assistir a Teoria 5S no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário