segunda-feira, 18 de março de 2019

NADADORES DA COLUMBÓFILA ALCANÇARAM 15 PÓDIOS NO CAMPEONATO INTERDISTRITAL DE JUVENIS JUNIORES E ABSOLUTOS

Decorreu nos passados dias 15, 16 e 17 de março, a edição de 2019 do Campeonato Interdistrital de Juvenis, Juniores e Absoluto, contando com a participação de 502 atletas em representação de 42 clubes oriundos das associações distritais do Norte Centro (Aveiro), Leiria e de Coimbra. 

A Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense competiu nesta prova, com a presença de 11 atletas. 

Este campeonato constituiu a derradeira oportunidade para alcançar os mínimos de acesso ao campeonato nacional de piscina longa, que este ano terá como palco as mesmas piscinas onde decorreu este interdistrital ou seja o complexo olímpico de Coimbra. 

Dos 11 atletas em competição, 9 obtiveram mínimos para competir nos nacionais que se realizaram, nos dias 4,5,6 e 7 de abril. 

Os maiores destaques vão para Marisa Nobre que obteve 6 pódios em juvenil B, tendo sido campeã interdistrital nos 200, 400 e 800 Livres, vice-campeã nos 100 Livres e 200 Costas em ainda terceira em termos Absolutos no 800 Livres. 

Ainda no setor feminino e no mesmo escalão que a sua colega de equipa, Beatriz Loisas foi terceira nos 200 Mariposa. 

No que diz respeito ao setor masculino, o maior destaque vai para o atleta júnior Diogo Coelho, que obteve o ouro no 400 e 1500 livres, tendo obtido em termos absolutos, igualmente, o 1º lugar nos 1500 e o bronze nos 400 Livres, tendo o colega de equipa e atleta juvenil A, Vitor Oliveira, conquistado o titulo de campeão interdistrital nos 1500 Livres, vice-campeão nos 400 Livres e terceiro em termos absolutos igualmente na prova dos 1500 Livres. 

Participaram ainda neste campeonato, Sara Alves, Camila Alexandra Silva, Carolina Dias, Camila Cavaleiro Silva, Beatriz Marques e David Coutinho.

Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário