segunda-feira, 18 de março de 2019

“TEMPORADA DARCOS” | WORKSHOP MUSICAL E CONCERTO À BEIRA MAR NO HOTEL GOLF MAR


No dia 23 de março, o Hotel Golf Mar, na praia de Porto Novo, em Torres Vedras, acolhe o Workshop Musical para Miúdos e Graúdos e o Concerto à Beira Mar da “Temporada Darcos”.

Em parceria com a Academia de Música de Óbidos, a “Temporada Darcos” promove, entra as 15h00 e as 19h00, a terceira edição do Workshop Musical para Miúdos e Graúdos. Uma atividade, aberta ao público em geral, que convida os participantes a experimentar e conhecer diversos instrumentos musicais, explorando a paleta tímbrica da música erudita.

Às 21h30, na Sala Oceano, o Emsemble Darcos apresenta o Concerto à Beira Mar, que junta obras de Schubert e Beethoven.

Schubert admirava Beethoven pela sua genialidade, mas também por representar um modelo de compositor profissional independente, compondo de acordo com uma necessidade interior, sem depender de patrões, modas ou opiniões. Encorajado pelas primeiras obras sinfónicas de Beethoven, que Schubert tocou na orquestra da escola onde estudava, começou nessa altura a ambicionar ser compositor e o verdadeiro sucessor do compositor alemão, dedicando-lhe a sua primeira obra instrumental de relevo.

Beethoven escreveu o Quarteto de cordas nº 1 em Fá maior, op. 18 nº 1 pouco depois de Schubert nascer, enquanto o Trio com piano nº 2 foi uma das últimas composições completadas por Schubert.

F. Schubert (1797 – 1828)
Trio com piano nº 2 em Mi bemol maior, D. 929

I. Allegro
II. Andante con moto
III. Scherzo: Allegro moderato
IV. Allegro moderato

L. van Beethoven (1770 – 1827)
Quarteto de cordas nº 1 em Fá maior, op. 18 nº 1

I. Allegro con brio
II. Adagio affettuoso ed appasionato
III. Scherzo. Allegro molto
IV. Allegro

Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário