quarta-feira, 17 de abril de 2019

Barcelos | Criadores de efeitos especiais da série Guerra dos Tronos e dos videojogos Assassins Creed reunidos no IPCA 30 de maio a 1 de junho | Campus do IPCA - Barcelos


PCA reúne os mais importantes estúdios internacionais de videojogos e de efeitos especiais para cinema na GameDev Week 2019

A Escola Superior de Tecnologia (EST), a Escola Superior de Design (ESD) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) organizam, de 30 de maio a 1 de junho, a 2ª edição do IPCA GameDev Week 2019, um dos maiores eventos de videojogos e conteúdos digitais em Portugal.

Face ao sucesso da 1ª edição em 2018, esta edição do GameDev Week, tem como principal objetivo ser uma plataforma de interligação entre instituições de ensino superior, indústria, e principais estúdios e empresas tecnológicas do sector dos videojogos, VFX e tecnologias de interação.

Pretende-se criar uma oportunidade de aproximação dos alunos das diversas escolas do IPCA, e também do público presente no evento, a “empresas de topo, colocando-os frente a frente com uma realidade que não se encontra normalmente em nenhum outro evento nacional. O que se vai refletir como uma mais-valia na formação profissional e pessoal dos participantes” explicou Duarte Duque, membro do comité de organização do evento.

Estarão presentes neste evento oradores e recrutadores internacionais dos grandes estúdios, tais como Plastiek, Framestore, NuboyanaFX, Pixomondo, Ubisoft, Lucasfilm, TreehouseNinjas, entre outros que serão ainda anunciados.

Estes oradores e recrutadores que vão passar pelo IPCA nestes três dias, são responsáveis por jogos e filmes de renome no mundo dos efeitos especiais, tais como a série de jogos Assassins Creed, The Witcher, Wolfeinstein, The Heretic: Tech Demo, ou os filmes/séries da Guerra dos Tronos, HellBoy, Vingadores, Capitã Marvel, Dumbo, Rei Leão, a saga Aliens, Harry Potter, Ready Player One, Jurassic World, e muitos outros.

Os ingressos para o IPCA GameDev Week 2019 já estão disponíveis, assim como todas as informações acerca do evento em http://gamedevweek.ipca.pt

O evento realiza-se no Campus do IPCA em Barcelos, no edifico J.

Ana Teixeira




Nenhum comentário:

Postar um comentário