quarta-feira, 17 de abril de 2019

Dia Europeu de Informação aos Jovens 2019


Hoje, dia 17 de abril vem celebrar o DIA EUROPEU DE 
INFORMAÇÃO AOS JOVENS (EYID) com os Pontos JA!



As Lojas e Balcões PONTO JA do IPDJ (institucionais e parceiros) associam-se à campanha #Infoselfie da Agência ERYICA com o objetivo de aumentar a visibilidade e o reconhecimento dos serviços de informação a jovens. 
CAMPANHA
Com o slogan "Com a informação aos e às jovens descobri…", convidamos-te a tirar um momento para postar uma selfie e escrever algo que tenhas descoberto graças aos serviços de informação a jovens das Lojas e Balcões Ponto JA. Vê os exemplos:
"Com a informação aos e às jovens dos Pontos JA descobri…informação sobre como poderei sobre voluntariado noutro país!" ou "...um workshop sobre preservação da natureza na minha cidade!".
 COMO FAZER
Passo 1 - tirar uma selfie e fazer o upload para uma das redes sociais da ERYICA (vê as hiperligações abaixo);
Passo 2 - adicionar o logotipo EYID2019 através do Frame Studio. Podes escolher entre os seguintes  logotipos: Logo 1; Logo 2; Logo 3; Logo 4;
Passo 3 - escrever algo que descobriste através dos serviços de informação a jovens das Lojas e Balcões Pontos JA (seguir os exemplos acima) e enviar a imagem e texto para a plataforma da rede social que escolheres;
Passo 4 - adicionar as hashtags: #newinfo  #EYID2019  #youthinfo  #infoselfie.

Participa através de uma das redes sociais da ERYICA:
  
SOBRE OS PONTOS JA
A Rede Ponto JA é formada por um conjunto de espaços públicos que disponibilizam informações e serviços de interesse para as pessoas jovens. Funcionam numa lógica multicanal assente na oferta de valências como o Portal da Juventude e a Linha da Juventude. Nestes espaços disponibilizamos-te respostas adequada às tuas necessidades.

As Lojas PONTO JA  dão o apoio necessário para esclarecer as tuas dúvidas e poderes participar na oferta de programas e iniciativas do IPDJ e dos municípios onde estão os Pontos JA parceiros.


Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário