quinta-feira, 11 de abril de 2019

Mercado Municipal de Faro | Concurso de cozinha e pastelaria

O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa vai avançar com o  I Concurso de Cozinha e Pastelaria Ibérico Chef Makro, que será realizado em parceria com as Jornadas do Flair Bartending. Os dois eventos decorrerão durante a semana de 6 a 10 de Maio, integrados num programa que envolve diversas outras iniciativas.
A 1ª fase do Concurso de Cozinha e Pastelaria no Mercado Municipal de Faro inicia-se no dia 6, pelas 11h, sendo, nesta fase, apurados as 6 melhores sugestões de Menu. Ao longo do dia no mesmo espaço vai decorrer uma master class, a cargo de um bartender de renome nacional sobre vários temos no âmbito do Flair Bartending, e uma feira na qual serão dados a conhecer novos produtos ibéricos.
No dia 7 terá lugar a 2ª fase do Concurso de Cozinha e Pastelaria no Restaurante Saudade – Dunas Douradas, entre as 14h e as 18h. As equipas em prova terão 30 minutos para criar um menu de 3 pratos e 2h30 para os confecionar e apresentar ao júri. No final serão  apuradas as 3 equipas finalistas. Neste dia haverá, ainda, uma prova de vinhos ibéricos e uma master class abordando vários temas do mundo do bar.
O dia 8 será dedicado à formação. No período da manhã decorrerá, no IPDJ Faro, uma palestra que irá juntar alguns Chefs de Cozinha portugueses e espanhóis, produtores de vinhos e convidados de renome da área que debaterão o tema: “O Caminho da nossa gastronomia”. O período da tarde será dedicado à marca patrocinadora oficial, a Makro, que apresentará a sua nova gama de produtos.
A fase final do Concurso vai disputar-se no dia 9, no Restaurante Ria Formosa – Hotel Faro. Os concorrentes irão criar um menu degustação com 5 pratos e terão 30 minutos para criar as receitas e 2h30 para proceder à confeção e apresentação dos mesmos ao júri, que, a partir daí, terá a responsabilidade de escolher a equipa vencedora. Durante a fase final também irá haver prova de vinhos ibéricos e mais uma master class com um barmen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário