quinta-feira, 11 de abril de 2019

Progresso e Vida da Tocha celebrou o Dia Mundial da Atividade Física e Saúde

No dia 9 de abril, comemorou-se na Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha, o Dia Mundial da Atividade Física e Saúde.
Alguns dos utentes do Serviço de Apoio Domiciliário foram, mais uma vez, passar o dia aquela equipa. Estes, em conjunto com idosos de ERPI e Centro de Dia, tiveram um dia bastante ativo.
O dia começou com uma mega aula de ginástica, dada pelo Professor Nuno (Professor de Educação Física), onde não faltaram a música e, claro, o exercício físico. As colaboradoras ao serviço da instituição também fizeram a aula, em conjunto com os utentes, e foi evidente a alegria e boa disposição de todos os participantes.
A tarde seguiu-se com uma Ação de Formação sobre “A importância da atividade física para a saúde”, proporcionada por um dos nossos Enfermeiros de Reabilitação. O Enfermeiro Sérgio Batata falou um pouco do processo de envelhecimento do ser humano e dos benefícios que a manutenção da atividade física tem na sua saúde. Os utentes estiveram sempre muito atentos e foram bastante participativos na sessão.
A sessão terminou com a realização de alguns exercícios propostos pelo Enfermeiro. Para a sua realização, os utentes utilizaram objetos como bastões, bolas e elásticos.
O dia contou, como sempre, com os habituais pequeno-almoço, almoço e lanche convívio, carinhosamente preparados pelas cozinheiras da Associação, para todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário