quinta-feira, 11 de abril de 2019

Torres Vedras | VASCO RIBEIRO E FREDERICO MORAIS AVANÇAM NO PRO SANTA CRUZ


Os surfistas portugueses Vasco Ribeiro e Frederico Morais confirmaram o estatuto de favoritos locais à vitória ao entrarem a vencer, esta quinta-feira, no Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House, etapa de categoria 3000 do circuito mundial de qualificação (QS) da Liga Mundial de Surf (WSL).

Vasco Ribeiro estreou as ondas deste dia de competição ao competir na primeira bateria da manhã. O surfista fez 12.23 pontos (num total de 20 possíveis) e deixou para trás o francês Paul Cesar Distinguin, o sul-africano Slade Prestwich e o irlandês Gearoid McDaid.

“Não quero deixar tudo para o fim, como no ano passado. Tive alguns bons resultados, mas não consegui ser consistente suficiente e fiz alguns erros durante o ano. Em 2019, quero começar forte e manter o ritmo. Já tenho alguma experiência no QS e agora é apenas tratar de fazer um ano consistente” explicou Vasco Ribeiro, depois da bateria, sobre os objetivos do ano.

Frederico Morais, por sua vez, foi o segundo classificado. Com 9.80 pontos, Morais ficou atrás do espanhol Andy Criére, mas à frente do norte-americano John Mel e do francês Ugo Robin.

Tanto Vasco Ribeiro como Frederico Morais vão agora competir na quinta ronda. Ribeiro vai ter pela frente o francês Tim Bisso e os brasileiros Theo Fresia e Vitor Mendes. Já Morais irá disputar um lugar de qualificação na fase seguinte contra o australiano Mitch Crews, o brasileiro Lucas Silveira e o espanhol Ruben Vitoria.

Enquanto isso, os portugueses Guilherme Fonseca e Nic Von Rupp foram hoje eliminados da competição.

Para além destes, alguns cabeças de série surpreenderam ao serem eliminados, como Ethan Ewing, Reo Inaba e Alonso Correa.

Para amanhã, sexta-feira, a chamada está marcada para as 8:30, na Praia do Mirante.

Resultados completos e transmissão em direto em www.worldsurfleague.com, na SPORT TV e na aplicação da WSL.

O Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House é produzido pela WSL e conta com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, o Turismo de Portugal, MEO, Hertz, Noah Surf House, aos quais se juntam os media partners RTP, Sport TV, Record, Público e o MagicSeaWeed.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário