sexta-feira, 31 de maio de 2019

ACRA - Associação de Consumidores da Região Açores


Nem sempre a ACRA tem de se identificar totalmente com as campanhas que divulga da AVAAZ. Até porque os fins de uma e outra não são coincidentes.
Porém isso não faz com que a associação não tome partido em relação a algumas campanhas levadas a cabo por esta plataforma. Não o faz por defesa imediata dos interesses dos consumidores. Mas por considerar que a campanha proposta é rica de conteúdos de humanismo ou de respeito por valores que a ningém deve deixar indiferente
"
Queridos amigos e amigas da Avaaz, 

Estamos tão orgulhosos de nosso movimento. 

Depois de Trump, Brexit e Bolsonaro, a Europa poderia ser o próximo alvo nas eleições do último final de semana. O último poder democrático global de confiança a se afogar em fake news e no ódio da extrema-direita. 

Para enfrentar essa ameaça histórica, a Avaaz expôs e forçou a derrubada do que, provavelmente, foram as maiores redes de desinformação DA HISTÓRIA. Redes cujo veneno teve mais de 3 BILHÕES de visualizações por ano em apenas seis países. O suficiente para alcançar cada um dos eleitores cerca de vinte vezes! 

E já que extremistas cheios de ódio também apostam no não-comparecimento dos eleitores às urnas, nós lançamos campanhas inspiradoras de defesa da democracia para incentivar as pessoas a votarem. Elas foram vistas mais de 100 milhões de vezes em toda Europa dias antes da eleição!

O resultado: a maior participação de eleitores em 25 anos! A “onda” de extrema-direita minguou e virou “marola”. Os sociais democratas defensores da justiça e a centro-direita pró-Europa seguem sendo os maiores partidos, e aconteceu uma verdadeira tsunami democrática com os Partidos Verdes, heróis do clima, e os Liberais Democratas, defensores apaixonados da União Europeia, que agora manterão o equilíbrio do poder na nova Europa! 

Nossa vitória sem precedentes contra a desinformação saiu nas capas dos jornais de todo o mundo. Jaume Duch Guillot, diretor-geral do Parlamento Europeu, disse: “a Avaaz tem sido uma força poderosa que ajuda o Parlamento Europeu a engajar as pessoas a votarem nessa eleição de 2019”

Da Espanha ao Vale do Silício, continue lendo para conhecer os bastidores de nossos esforços nesse período eleitoral. Esse foi um trabalho financiado por 80 mil doadores da Avaaz, outros 80 mil voluntários e quase 2 milhões de membros. E assim fizemos história. Obrigado!!! 

Nunca estivemos tão orgulhosos. De todos nós. 

Veja o artigo na sua totalidade em

Nenhum comentário:

Postar um comentário