sexta-feira, 17 de maio de 2019

COPIC | «É O NOSSO FUTURO» apelo ao Voto nas Eleições Europeias

CONSELHO PORTUGUÊS DE IGREJAS CRISTÃS (COPIC)

As próximas Eleições Parlamentares Europeias terão lugar em Portugal a 26 de maio. Através do voto direto, os portugueses e os cidadãos da União Europeia elegerão os membros do Parlamento que influenciarão a vida da União Europeia por um período de cinco anos.
Através da participação democrática, erguemos as nossas esperanças por uma Europa e um futuro melhor. A União Europeia compromete-se pela justiça, paz, solidariedade e dignidade humana. Os cristãos partilham destes valores e acreditam que os aspetos económicos, sociais, espirituais e ecológicos das suas vidas estão interligados e não podem ser tratados separadamente. Preocupações comuns ligam os nossos projetos de vida para além de todo o tipo de fronteiras e limites. A crise ecológica global, guerras comerciais, precariedade global e desemprego, a chegada de refugiados, os atentados aos direitos humanos e à liberdade religiosa, e o crescente nacionalismo, dramaticamente redefinem a vida na Europa de hoje.
Acreditamos e defendemos que a dignidade humana, a justiça, a liberdade, a paz e a reconciliação, a tolerância e a solidariedade são valores centrais no coração do projeto Europeu. O Conselho Português de Igrejas Cristãs compromete-se a trabalhar por uma Europa melhor e apoia o projeto Europeu na promoção de valores partilhados e do bem comum e na diminuição das assimetrias entre os países do Norte e do Sul da Europa. Procuramos no seguimento da missão ecuménica que nos assiste, construir pontes, superar divisões históricas e incrementar um sentido de responsabilidade para com a sociedade. Perante o conflito, somos chamados a agir pela reconciliação e contra a opressão.
Assim encorajamos todos e todas a envolverem-se nas próximas Eleições Europeias e desse modo participarem no desenvolvimento do projeto Europeu que tem um contributo decisivo para o mundo em que vivemos.


A Direção do COPIC, 17 de Maio de 2019 - www.copic.pt
[O Conselho Português de Igrejas Cristãs é uma associação de Igrejas de orientação ecuménica. São membros fundadores do Conselho: a Igreja Evangélica Metodista Portuguesa; a Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal e a Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica. A Igreja Evangélica Alemã do Porto é membro associado]

Conselho Português de Igrejas Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário