sexta-feira, 17 de maio de 2019

Vinhos | Concurso Mundial de Bruxelas atribui Grande Medalha Ouro ao espumante português Montanha Real


Anadia (17.05.2019) - O Montanha Real Grande Reserva de 2010 foi o único espumante, produzido em Portugal, a receber a Grande Medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles edição de 2019, estando agora entre os oito melhores espumantes europeus e ao nível dos melhores champagnes e cavas internacionais. 

Produzido pelas Caves da Montanha, o maior produtor de espumantes da Bairrada, o Montanha Real Grande Reserva 2010, recebeu o galardão Grande Medalha de Ouro, atribuído pelo painel de 340 provadores presentes na 26ª edição do Concours Mondial de Bruxelles que decorreu em Aigle, na Suíça entre os dias 1 e 5 de Maio. 

Os Enólogos Bruno Seabra e António Selas assinam este Montanha Real, que produziram nas Caves da Montanha, em Anadia, com uvas Baga, Chardonnay e Arinto. 

É um Espumante de cor palha dourado. Bolha fina e elegante, realçando notas de fruta de polpa branca e ligeira flor de laranjeira, os anos de estágio evidenciam uma elegante evolução, completado com sensações doces de biscoito. Na boca cremoso, boa mousse, firme e elegante. Bolha bem dissolvida no vinho, vincando a complexidade das casta chardonnay e a elegância da casta baga. 

Alberto Henriques, Diretor Geral das Caves da Montanha, destaca a importância deste prémio a nível internacional no qual está a concorrer directamente com champagnes, cavas e prossecos. “Mais importante que a consagração internacional do Montanha Real Grande Reserva 2010 com a Grande Medalha de Ouro, o mais alto galardão deste concurso internacional, é a comprovação de que os espumantes Portugueses se encontram ao nível de qualquer espumante internacional, cavas e champanhes”. 

“Esperamos, agora que tão prestigiado prémio nos abra, não só a nós, mas a todos os espumantes nacionais, o Mercado da Exportação”, afirma Alberto Henriques. 

Vencer neste prestigiado concurso internacional esta Medalha Grande Ouro, demonstra, segundo Alberto Henriques, “a consagração da consistência qualitativa do produto, de uma empresa que ao ser provavelmente o segundo maior produtor de espumantes do Pais, mostra ter Produtos de elevada Qualidade Internacional”. 

Com mais um prémio arrecadado, Alberto Henriques felicita toda a equipa das Caves da Montanha “pelo excelente trabalho, mantendo o Lema do nosso Fundador: que o que é preciso é que seja bom, se não se vender, bebe-se. Por isso mesmo, vamos continuar, a elevar o nível de qualidade das nossas produções, utilizando as melhores castas, o saber tradicional e os melhores profissionais. Todos estes fatores garantem-nos a excelência dos vinhos e espumantes Caves da Montanha dentro e fora de Portugal”. 

Situada na Bairrada, numa das zonas mais tradicionais de vinhos em Portugal, a Caves da Montanha é uma companhia de bebidas Portuguesa fundada em 1943 e que, ao longo destes mais de 75 anos, sempre se pautou pela mesma visão: a qualidade dos seus produtos e o enfoque nos seus clientes, sendo disso prova os inúmeros prémios ganhos ao longo dos anos.

As Caves da Montanha dedicam-se à produção, distribuição e divulgação de produtos de alta qualidade: Espumantes, Vinhos de diversas regiões demarcadas, Bebidas Espirituosas, Destilados, Licores, Xaropes e Aguardentes.

Alexandre Barata

Nenhum comentário:

Postar um comentário