sexta-feira, 17 de maio de 2019

Portimão | Governo tem prémios de 30 mil euros para atribuir a projetos empreendedores inovadores

No passado dia 10 de maio, o Roadshow GovTech passou pela Startup Portimão, numa sessão de esclarecimento que contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro.
O governante referiu que a participação dos empreendedores no GovTech constitui uma oportunidade única de divulgação dos seus projetos, quer através de eventos a nível nacional, quer através da presença digital dos vários canais dinamizados pelo GovTech. 
Esta é uma iniciativa do Governo que tem como objetivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores, criados por startups, que se enquadrem na resolução de pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Procuram-se protótipos funcionais, originais e que demonstrem interesse relevante para a sua implementação, potencialmente, também em países em desenvolvimento.
O prémio é de 30 mil euros para cada um dos três projetos vencedores, que terão ainda direito a um protocolo de colaboração com o Estado para desenvolver e testar o produto ou serviço, incubação pelo prazo de 3 meses, apoio à internacionalização e acesso ao Websummit, com a possibilidade de expor o produto ou serviço durante um dia no evento.
As candidaturas poderão ser submetidas até dia 31 de maio, decorrendo posteriormente, entre 28 de junho e 28 de agosto, a fase de votação, onde serão selecionados, pelo júri e pelo público, 6 protótipos finalistas. Tudo isto poderá ser feito em https://govtech.gov.pt/ 
Os projetos candidatos têm de ser originais e inovadores e deverão disponibilizar um protótipo funcional, um plano de negócios e um vídeo de apresentação, entre outros elementos.
A sessão de apresentação e esclarecimentos na Startup Portimão foi antecedida por intervenções a cargo de Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos, e Filipe Vital, vereador da Câmara Municipal de Portimão. Depois, o secretário de Estado Adjunto foi convidado a fazer uma visita guiada às instalações da StartUp Portimão onde ficou a conhecer o trabalho de alguns empreendedores que aqui estão instalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário