terça-feira, 11 de junho de 2019

Caldas Rainha | Universidade Sénior encerra ano lectivo com exposição de trabalhos no Céu de Vidro e espectáculo no CCC


No âmbito do encerramento deste ano lectivo, inaugura no próximo dia 15 de Junho, pelas 15H00, no Céu de Vidro (entrada para o Parque D. Carlos I) a exposição de trabalhos dos alunos da Universidade Sénior das Caldas Rainha (USDRL).
Os trabalhos realizados nas disciplinas de Artes Florais e Decorativas, Bordados das Caldas, Bordados - bainhas abertas, Corte e Costura, Cerâmica, Fotografia, Pintura e Tricot podem ser vistos entre os dias 15 e 20 de Junho, no horário 10H00 – 17H30.
A abertura oficial da mostra contará com a actuação do grupo de dança de sevilhanas, desfile de roupas confeccionadas pelas alunas de tricot e corte e costura.
Espectáculo de encerramento no CCC
Dias mais tarde, a 21 de Junho, pelas 15H00, realiza-se a festa e espectáculo de encerramento, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, com as actuações dos alunos das disciplinas de dança, teatro, jograis, poesia, grupo coral, grupo de cantares, entre outros.
Neste evento, para além de toda a comunidade escolar, estarão presentes as Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho e o Clube Sénior, habitualmente convidados para este evento.
O dia termina com um jantar convívio, às 19H00, nas instalações da USRDL, onde irá haver animação ao vivo e várias surpresas.

Julho é mês de Universidade Sénior
Depois da experiência tão positiva do ano passado, a Direcção e Comissão de alunos da USRDL voltam a promover o projecto, durante o mês de Julho, a " Universidade Sénior de Verão".

Este projecto, que tem como objectivo o combate ao isolamento social e a promoção do envelhecimento activo, compreende a realização de actividades diferentes das que são realizadas ao longo do ano lectivo, como por exemplo: workshops temáticos, sessões de actividade física, convívios, passeios, actividades intergeracionais, entre outras.
Inscrições para o próximo ano lectivo 2018/2019
Por fim e não menos, importante referir que também durante o mês de Julho realiza-se a 1ª fase de matrículas para o próximo ano lectivo 2019/2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário