sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Alvaiázere | Piscinas municipais encerram para iniciar obras


As Piscinas municipais descobertas de Alvaiázere vão encerrar ao público a partir do próximo dia 2 de setembro, de forma a dar-se início às obras de requalificação e modernização dos respetivos tanques e demais espaços exteriores deste equipamento municipal, inaugurado no início dos anos 90, e que se assume como uma das infraestruturas com maior taxa de utilização do concelho, usufruída por milhares de pessoas durante a época balnear.
A empreitada vai assim permitir fazer face a um conjunto de deficiências diagnosticadas há vários anos, anualmente minimizadas, mas que agora, com esta intervenção de carácter estrutural, poderão ser definitivamente resolvidas. As obras incidirão fundamentalmente sobre a renovação de canalizações e equipamentos relacionados com a circulação e tratamento das águas, incluindo a reformulação das características dos tanques e das zonas de estadia.
A intervenção, que terá uma duração previsível de quatro meses, está orçada em €331.584,39, sendo que o Município de Alvaiázere conseguiu que o projeto fosse financiado a fundo perdido num montante que ascende a €179.129,90, no âmbito do denominado Programa BEM.
De forma a dar cumprimento às obrigações do respetivo contrato de financiamento, que estipula que as obras tenham que estar concluídas até ao final do corrente ano de 2019, a autarquia teve que mover esforços junto da tutela para viabilizar a abertura das piscinas municipais durante o período de maior afluência, ou seja, nos meses de julho e de agosto, acautelando, desta forma, um prolongamento eventual da empreitada, pelo facto de ir decorrer em meses de maior probabilidade de chuva.
Numa segunda fase, o Município de Alvaiázere pretende requalificar os edifícios das Piscinas Municipais, estando neste momento a decorrer o procedimento de contratação de projetista para este efeito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário