sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Estarreja | Novo ginásio ao ar livre no Parque do Antuã

A Câmara Municipal de Estarreja assinalou a finalização da empreitada de colocação de equipamentos fitness no Parque Municipal do Antuã. Um investimento municipal de 27.198,54€.

O novo circuito, agora localizado junto ao Café do Parque, e que veio substituir o equipamento (já com 14 anos e com visíveis sinais de degradação) retirado da avenida central do parque por se concluir também que a localização não era a ideal. A medida pretende estimular a prática regular de atividade física e sensibilizar os cidadãos para a aquisição de hábitos de vida ativa e saudável, bem como sensibilizar para os seus benefícios para a saúde.

Os estarrejenses podem agora fazer exercício físico, em equipamentos próprios instalados junto às margens do Rio Antuã.

O Município instalou 12 equipamentos de fitness neste ginásio ao ar livre que está agora disponível para ser utilizado pela população. Uma maneira fácil e acessível de fazer exercício físico, desfrutando ao mesmo tempo do contacto com a natureza.

Vocacionado para adultos, o ginásio de manutenção física é de utilização gratuita. Todos os equipamentos são fáceis de usar e vêm acompanhados de uma breve descrição.

A intervenção veio ainda requalificar o espaço onde se encontrava o circuito de sinalização, que já não cumpria os objetivos para o qual foi criado há 14 anos, abrindo-o à zona sul do parque onde se encontram os circuitos pedestres de manutenção.

Revitaliza-se um espaço central do Parque Municipal do Antuã, ao mesmo tempo que se reforça a promoção da atividade desportiva no local e potencia o parque verde da cidade.

Sabendo-se que apenas 26% dos portugueses fazem exercício físico ou desporto com alguma ou muita regularidade e que a mensagem da importância do desporto e da atividade física para a saúde e bem-estar individual ainda não chega a todos os segmentos da população (estudo Eurobarómetro), esta medida da autarquia estarrejense ganha especial relevância na tarefa de promover a atividade física junto de toda a população.

Para correr, treinar e manter-se em forma, utilize o Parque Municipal do Antuã, agora com novo ginásio ao ar livre, para além do já existente trilho pedestre de manutenção.

O Município de Estarreja apela aos cidadãos que cumpram as regras de utilização dos equipamentos, para que possam tirar o máximo proveito da sua utilização, bem como garantir a preservação do circuito.

Carla Miranda


Nenhum comentário:

Postar um comentário