sexta-feira, 23 de agosto de 2019

MUNDO | ACRA: Associação de Consumidores da Região Açores

Nem sempre a ACRA tem de se identificar totalmente com as campanhas que divulga da AVAAZ. Até porque os fins de uma e outra não são coincidentes.

Porém isso não faz com que a associação não tome partido em relação a algumas campanhas levadas a cabo por esta plataforma. Não o faz por defesa imediata dos interesses dos consumidores. Mas por considerar que a campanha proposta é rica de conteúdos de humanismo ou de respeito por valores que a ningém deve deixar indiferente
"
Nós nunca vimos algo assim antes! Nesse exato momento, MILHARES de queimadas estão destruindo a Amazônia, e a fumaça preta está mergulhando cidades inteiras na escuridão… 
O pulmão do nosso planeta está sufocando, mas agora o presidente brasileiro de extrema-direita Jair Bolsonaro está sobre forte pressão para agir -- vamos usar esse momento para garantir que ele tome uma atitude antes que seja tarde demais! Assine aqui e compartilhe com todo mundo que você conhece. 
É assustador -- no último ano, uma área do tamanho de 500 mil campos de futebol foi destruída na Amazônia! Quase meio BILHÃO de árvores foram derrubadas e dizimadas para sempre.É assim que ele fazem: grupos armados entram em áreas protegidas e líderes indígenas que não se calam são mortos tentando enfrentá-los. Existem até histórias de aviões despejando gasolina para começar incêndios gigantes na floresta. E o presidente brasileiro de extrema-direita Bolsonaro está tornando isso ainda pior ao arrancar da Amazônia suas áreas protegidas que restam!
Neste exato momento, os defensores da Amazônia no Congresso brasileiro estão estudando ampliar medidas de proteção para a preciosa floresta e grupos indígenas estão pedindo ajuda internacional para aumentar a pressão e defender seu lar.
Vamos fazer um apelo de cidadãos do mundo todo para proteger a floresta -- quando o movimento estiver enorme, aliados vão levar nossas vozes para o Congresso em todos os momentos-chave da discussão para silenciar as motosserras e acabar com esse apocalipse amazônico! 
Clique para salvar a Amazônia 
Bolsonaro já elogiou destruidores de florestas, bloqueou dinheiro para a construção de programas-chave de conservação e ameaçou expulsar comunidades indígenas inteiras de suas terras. E se nós não impedirmos, não vamos perder apenas a floresta. Podemos perder tudo. A Amazônia respira e retém quantidades enormes de CO2 -- e, sem isso, não temos a menor chance de derrotar a crise climática.
Membros do Congresso brasileiro estão prestes a apresentar propostas que podem ZERAR o desmatamento ilegal no Brasil, e os líderes indígenas estão pedindo o apoio do mundo para defender a floresta. Nós podemos ajudá-los!
A Amazônia precisa de nós agora. Coloque seu nome e espalhe o movimento para acabar com o apocalipse amazônico antes que seja tarde. Quando alcançarmos assinaturas suficientes, vamos colocar todas as nossas forças em salvar a floresta -- mostrando o enorme apoio público, fazendo pesquisas, com ações publicitárias impactantes e pressionando governos-chaves ao redor do mundo para romper o silêncio: 
Clique para salvar a Amazônia 
Alguns anos atrás, quando o Brasil tentou vender um pedaço da Amazônia do tamanho da Dinamarca, 1,9 milhão de membros da Avaaz no mundo inteiro se mobilizaram contra isso e NÓS GANHAMOS! Agora, a ameaça é ainda maior... Então precisamos lutar ainda mais, da maneira mais forte e inteligente possível para salvar a Amazônia!Com esperança e determinação,
Diego, Bert, Laura, Andrew, Mel, Nana, Luis e todo o time da Avaaz
Mais informações: 
Amazônia perde 'um campo de futebol' de floresta por minuto (BBC)
Desmatamento no Brasil dispara em julho e ameaça acordo comercial com UE (Exame)
Bolsonaro: 100 dias de guerra contra os povos indígenas (El País)
Brasil: enorme aumento na destruição da Amazônia sob governo Bolsonaro, veja (The Guardian - em inglês)
Aumento de 268% no desmatamento,saída do acordo de paris, mineração e grandes obras: A amazônia no governo Bolsonaro (INESC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário