quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Évora | Autarcas eborenses esclareceram sobre as obras na EB de S. Mamede

Os Vereadores Eduardo Luciano e Sara Dimas Fernandes, acompanhados pelo Presidente da União de Freguesias de Évora, Nuno Cabrita, e por técnicos camarários realizaram uma reunião de esclarecimento sobre as obras de ampliação da Escola Básica de S. Mamede com os pais e encarregados de educação dos alunos, na tarde de 23 de Setembro de 2019.

Uma reunião que serviu para fazer um balanço das obras feitas nos últimos anos nesta escola, mas também, e sobretudo, das que estão em curso ou vão realizar-se ao longo do presente ano lectivo. Foram explicados os aspetos técnicos mais relevantes e resultantes da sua complexidade.

Os autarcas responderam ainda a todas as questões colocadas pelos pais e encarregados de educação, os quais manifestaram a sua preocupação quanto aos constrangimentos causados pelas obras e inquiriram sobre formas de minimizar o impacto destas no funcionamento das aulas.

Foi assumido o compromisso de maior envolvimento da Associação de Pais em todas as decisões que tenham implicações no espaço escolar.

Se a preparação em curso do novo concurso decorrer de acordo com o previsto, a Câmara Municipal prevê que no início do próximo mês de Janeiro seja possível avançar com a obra no terreno, a qual deverá estar concluída no início do próximo ano lectivo. Por seu turno, a União de Freguesias prevê que a obra de melhoria do pátio inferior esteja concluída já no início de Novembro.


Os pais tinham agendada para o final da tarde de 24 de Setembro uma outra reunião com as diversas entidades envolvidas, visando encontrar entre todos as melhores soluções para a situação em causa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário