quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Barcelos | XIV BARCA CELI – Festival regista este ano o maior número de participantes 6 Novembro 2019

TAIPCA – Tuna Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave - organiza a 14ª edição do festival BARCA CELI, nos dias 8 e 9 de novembro.

Nos dois dias de Festival passarão por Barcelos as melhores tunas de Portugal.
No dia 8, pelas 21h30, o palco do Theatro Gil Vicente recebe a noite de serenatas, com entrada livre. Este ano, o programa do Barca Celi apresenta uma novidade: na noite de sexta feira vai decorrer uma festa em conjunto com a gerência do Concilivm Bar de Barcelos, com a apresentação dos Toque Social, um grupo de Samba de Roda.
No dia seguinte, pelas 21h30, é o palco do Auditório de São Bento Menni – Casa de Saúde São João de Deus - a receber as tunas participantes neste evento.
As novidades não ficam por aqui, e este ano o mote do festival é o “Tuniculousness” que surge da ideia de apresentar no festival um formato semelhante ao programa da MTV “Ridiculousness”. Neste sentido, e como as “Tunas têm os seus tesourinhos, vão ser abordadas certas temáticas sobre as tunas participantes e passados alguns vídeos relacionados com o conhecimento e amizade entre as tunas participantes e a TAIPCA”, adianta o Magister da TAIPCA, Rui Costa. Para tornar a ideia ainda mais real, o festival conta também com um apresentador e dois hots, à semelhança do programa original da MTV.
As expectativas para este festival são boas, uma vez que o mesmo regista o maior número de participantes de sempre, cerca de 250 pessoas. Segundo Rui Costa, este “é um trabalho que na sua organização é feito com algum tempo, que nos orgulha pela sua dimensão, estando cada vez mais a tornar-se um festival de referência das Tunas a nível nacional”.
Esta ano o festival conta, ainda, com mais uma tuna a concurso: AZEITUNA – Universidade do Minho, EUL – Estudantina Universitária de Lisboa; Tuna Templária (Tomar), TAULP – Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto e Tuna TS – Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto. Já convidadas a extraconcurso estarão presentes a Tuna Mista do IPCA que abre o festival, Tuna Feminina do IPCA que inicia a segunda parte e a Tuna Académica do IPCA que termina o festival com a sua atuação e entrega de prémios.
A compra de bilhetes pode ser realizada no corredor da Escola Superior de Gestão do IPCA, entre as 10h00 e as 20h00; no local do espetáculo no dia do mesmo; ou por reserva através do e-mail taipca@gmail.com ou contacto telefónico 936 779 773.

Nenhum comentário:

Postar um comentário