terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Soure recebe Campeonato Regional de Boccia

O Pavilhão Desportivo Municipal Encosta do Sol, em Soure, irá receber, nos próximos dias 11 e 12 de janeiro, o Campeonato Regional de Boccia 2019-20, regiões centro, sul e ilhas, para a categoria de individuais BC3 (1.ª e 2.ª Divisão). 
A prova é organizada pela PCAND (Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto), com o apoio do Município de Soure. 
No evento estarão presentes os melhores atletas, clubes e associações que promovem a modalidade nesta categoria, procurando alcançar o título regional e, consequentemente, o apuramento para o Campeonato Nacional 2019/2020, bem como as melhores posições no ranking nacional da modalidade. 
No total, conta-se com a participação de 24 atletas em representação de sete clubes/instituições, que irão desempenhar um nível competitivo bastante elevado. São desportistas que estão habituados a realizar estágios e provas internacionais, representando a Seleção Nacional de Boccia, como é o caso de Ana Costa (clube João Paulo II). 
Soure tem ainda uma atleta residente no Concelho, a jovem Mariana Silva, que integra a equipa da boccia da APCC, sendo apoiada pelo Município. 
Esta competição decorrerá no dia 11 de janeiro, entre as 09h30 e as 17h30, e no dia 12 de janeiro, entre as 09h30 e as 12h00, seguindo-se a cerimónia de encerramento. As provas são abertas ao público e as entradas livres. 
A realização deste evento desportivo insere-se na estratégia municipal, que visa potenciar a diversificação e promoção da oferta desportiva concelhia, em termos recreativos e práticas de estilos de vida saudáveis, bem como na organização de várias competições de cariz regional, nacional e internacional, que começam a ser referências do Concelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário