sábado, 8 de fevereiro de 2020

Apresentação dos sambas-enredo 2020 – Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz

Resultado de imagem para Apresentação dos sambas-enredo 2020 – Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz
A noite deste sábado será mais um ponto alto na “caminhada” para a edição 2020 do Carnaval de Buarcos/ Figueira da Foz. As três escolas de samba da cidade apresentam ao vivo os sambas-enredo que vão levar para a Avenida nos dias 22, 23 e 25 e Fevereiro
É uma das noites mais fortes e mais animadas da época pré-Carnaval na Figueira da Foz. A Associação de Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz volta a apostar forte na noite de apresentação dos sambas-enredo e convidou um histórico “peso pesado” para animar a festa: Dinho Zamorano, um nome que já faz parte das boas noites de Carnaval.
A festa do próximo sábado começa a partir das 22H00, com uma primeira parte da actuação do pernambucano Dinho Zamorano. Cerca das 23H00 subirá ao palco a escola de samba A Rainha, para apresentar o música que suporta o tema “Brumas de Avalon – A Rainha da Eterna Juventude”.
Cerca de meia hora depois, é a vez da Escola de Samba Unidos do Matogrosso, que este ano irá levar o tema “À Descoberta do Reino de Poseidon”, e sensivelmente meia hora depois actua a Escola de Samba Novo Império, com o tema “Beija-Flor, do Herói da Floresta à Deusa da Passarela”.
A noite segue depois com a restante atuação de Dinho Zamorano, que nasceu em Olinda, Pernambuco, Brasil. Oriundo de uma família de músicos, neto do maestro Luiz Manuel Zamorano e irmão de Cyz Zamorano, começou sua carreira profissional aos 11 anos de idade a cantar e a tocar violão.
Aos 15 anos trocou o violão pelo cavaquinho, instrumento que o acompanha até hoje. Aos 18 anos fundou o grupo de samba "Cheiro de Pagode" como cantor, compositor e cavaquinista, lançando o seu primeiro CD com o título "Venha mais prá cá".
​Em 2001 chega a Lisboa a convite da sua irmã , Cyz Zamorano, e passa a desenvolver um trabalho próprio, apresentando-se em todo o tipo de eventos.
​Em 2005 retorna ao Brasil, à cidade do Rio de Janeiro, para gravar o seu segundo CD, desta vez solo, com o título "Clareou". Este CD contou com a participação de vários artistas como: Gabriel Moura, Artur Maia, Cyz Zamorano, Pretinho da Serrinha e outros ...
​Em 2015 fundou o Projeto Viva o Samba Lisboa juntamente com Tom Lemos, Cícero Matheus, Betinho Matheus, Raphael Zamorano e Vinicius Lemos com o intuito de promover o Samba em Portugal.
​Dinho Zamorano já tocou com vários artistas, desde Seu Jorge, no Coliseu de Lisboa, C4 Pedro no MEO Arena, Neguinho da Beija Flor, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Raquel Tavares, Reinaldo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário