sábado, 8 de fevereiro de 2020

Tiroteio em centro comercial faz pelo menos 17 mortos na Tailândia

Pelo menos 17 pessoas morreram e várias outras terão ficado feridas num tiroteio ocorrido hoje num centro comercial em Nakhon Ratchasima.

Pelo menos 17 pessoas morreram e várias outras terão ficado feridas na sequência de um tiroteio ocorrido hoje num centro comercial em Nakhon Ratchasima, no nordeste da Tailândia.  Os ‘media’ locais, citados pelas agências internacionais, divulgaram que o suspeito, identificado como um soldado tailandês, permanecia ao início da tarde dentro do estabelecimento, onde várias pessoas continuavam fechadas e presumivelmente feitas reféns.

Atirador utilizou uma metralhadora

“O atirador utilizou uma metralhadora para atirar sobre vítimas inocentes”, afirmou, em declarações à agência France Presse (AFP), um porta-voz da polícia tailandesa. De acordo com um canal de notícias local (Thairath), o suspeito roubou um veículo da base militar onde estava destacado para se deslocar até ao centro da cidade de Nakhon Ratchasima. Antes de sair da base, o soldado abriu fogo contra um militar superior e outros elementos.
Posteriormente, o suspeito dirigiu-se a um centro comercial e atirou indiscriminadamente contra várias pessoas, segundo relatou a mesma estação.

"Hanuman" police commandos arrive in Korat city after a 40-minute helicopter ride from Bangkok to assist in an operation to kill or capture a gunman who murdered at least 12 people in a shooting rampage. https://www.khaosodenglish.com/news/crimecourtscalamity/2020/02/08/rogue-soldier-kills-12-in-rampage-police-say/ 
584 pessoas estão falando sobre isso

Também foi registada uma explosão nas imediações do centro comercial. As autoridades estabeleceram um perímetro de segurança de dois quilómetros em redor do centro comercial. A polícia tailandesa evitou pronunciar-se sobre os possíveis motivos deste ataque, com as agências internacionais a indicarem que o presumível atirador tem publicado nas redes sociais várias mensagens de teor político e de vingança contra as forças militares.
IMPALA

Nenhum comentário:

Postar um comentário