sexta-feira, 13 de março de 2020

Coimbra | CHUC altera local de recolha de sangue

No âmbito do plano de contingência “COVID-19” e face às diversas medidas já tomadas pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), para limitar o acesso ao espaço interior do edifício central dos HUC-CHUC, procedeu-se à alteração do local de recolha de sangue.
Assim, a partir do próximo dia 16 de março, segunda-feira, a recolha de sangue passará a ser efectuada no Edifício do Centro de Simulação Biomédica – Edifício Azul, localizado no Bloco de Celas. Para este efeito, foram reunidas, no novo local, todas as condições de segurança para os dadores de sangue, incluindo um espaço dedicado para estacionamento de veículo pessoal.
O CHUC solicita a todos os dadores de sangue que se mobilizem também neste momento difícil que o País está a viver e que continuem a contribuir com as suas imprescindíveis dádivas, no sentido de poderem ajudar, em qualquer momento, esta Unidade Hospitalar e, assim, contribuírem para ajudar a salvar vidas.
Apelamos também a todos os dadores para o necessário cumprimento das medidas de precaução e das orientações emanadas pelo Ministério da Saúde e pela DGS.
Todos somos necessários e só com o contributo de todos podemos garantir que este Centro Hospitalar continua a funcionar com toda a normalidade.

NDC

Adenda: Em Aveiro, a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, mantém a suas sessões de colheitas no Posto Fixo no local indicado no cartaz abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário