sexta-feira, 13 de março de 2020

Comunicado do Município de Porto de Mós – COVID-19

Resultado de imagem para municipio de porto de mós
No seguimento das decisões do governo e em consonância com as recomendações da Direção Geral de Saúde, a Câmara Municipal de Porto de Mós decidiu avançar com medidas mais restritivas tendo em vista a prevenção do COVID-19.

Neste sentido, o Município de Porto de Mós informa que:

 - As atividades de âmbito cultural, desportivo, recreativo ou outro, de iniciativa municipal, serão canceladas ou adiadas, até que seja dada informação em contrário;
- Serão encerrados ao público os seguintes espaços municipais: Piscinas Municipais, Pavilhões Desportivos de Porto de Mós, Juncal e Mira de Aire, Biblioteca Municipal, Polos da Biblioteca Municipal de Mira de Aire e do Juncal, Bibliomóvel, Cineteatro de Porto de Mós, Casa da Cultura de Mira de Aire, Castelo de Porto de Mós, Museu Municipal, Espaço Jovem, Posto de Turismo, Fab Lab, Mercado Municipal de Porto de Mós e de Mira de Aire e casas de banho públicas.
 - Será indeferido o licenciamento de todos os divertimentos públicos em recintos improvisados e outros, que coloquem em risco a população.
 - Será, ainda, reduzido o atendimento ao público, reservando-se aos assuntos urgentes e estritamente necessários, dando-se preferência aos contactos alternativos como o telefone, correio eletrónico e plataformas digitais.
 - Será reforçada a limpeza e higienização dos espaços municipais.
 - O Município recomenda, ainda, a suspensão de funcionamento dos seguintes equipamentos: pavilhões desportivos de outras associações/entidades e de ginásios.
 - Em coordenação com a empresa de transportes públicos estão, também, a ser asseguradas medidas adicionais de limpeza e higienização dos veículos.

Perante a emergência da situação de saúde pública, estas medidas de prevenção serão aplicadas no imediato.

Com estas medidas, o Município de Porto de Mós associa-se às recomendações da Direção Geral de Saúde, através do desincentivo da população à frequência de espaços públicos, promovendo a contenção nos contactos sociais.

O Município de Porto de Mós apela a toda a população que adote comportamentos de prevenção, de acordo com as recomendações da DGS e uma atitude de compreensão, colaboração e bom senso.


Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário