sexta-feira, 13 de março de 2020

COVID-19: MEDIDAS PREVENTIVAS DO MUNICÍPIO DA COVILHÃ

Resultado de imagem para Câmara Municipal da Covilhã

A Câmara Municipal da Covilhã, reunida em Grupo de Gestão do Plano de Contingência, analisou a evolução da situação relativa ao COVID-19, bem como as indicações expressas pela autoridade nacional de saúde e, tendo presente as medidas de prevenção que têm vindo a ser adotadas pelas diversas entidades públicas a nível nacional, definiu medidas de proteção aos munícipes e aos colaboradores da autarquia. 

Tendo em conta a declaração de Pandemia pela Organização Mundial de Saúde e as deliberações do Conselho Intermunicipal da CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e da Serra da Estrela, a Câmara Municipal da Covilhã determina temporariamente o seguinte. 

O encerramento ao público das seguintes instalações municipais: 

➡️ Edifício Paços do Concelho; 

➡️ Balcão Único; 

➡️ Urbanismo; 

➡️ Serviço de Ação Social, Cultura e Educação; 

➡️ Espaço “Tecer”; 

➡️ Centro de Ativ’Idades; 

➡️ Biblioteca Municipal; 

➡️ Auditório Municipal; 

➡️ Piscina Municipal; 

➡️ Posto de Turismo; 

➡️ Museus, Galerias de Arte/Exposição; 

➡️ Complexo Desportivo da Covilhã (sala de ginástica e balneários); 

➡️ Sanitários Públicos; 

➡️ Limitação do acesso ao Condomínio Associativo aos dirigentes das coletividades e associações ali sediadas. 

Não obstante o encerramento do atendimento ao público presencial, os colaboradores permanecerão nos respetivos serviços, privilegiando-se o contacto via telefone, apresentação de requerimentos através do balcão único digital e por via postal.

Permanecem abertas as seguintes instalações: 

➡️ Mercado Municipal (condicionado a 100 pessoas em simultâneo); 

➡️ Central de Camionagem; 

➡️ Silos-Auto Municipais; 

➡️ Complexo Desportivo (espaços exteriores/ar livre); 

➡️ Cemitério Municipal. 

Determina-se ainda: 

➡️ O cancelamento de iniciativas e eventos públicos promovidos pelo Município e a não prestação de apoios e concessão de licenças a eventos promovidos por entidades externas ao município; 

➡️ Cancelamento das cedências de espaços e transporte em viaturas municipais (inclusive as já concedidas); 

➡️ Encerramento dos elevadores e funiculares. 

As presentes determinações tem eficácia imediata permanecendo pelo período de tempo que se revelar necessário para assegurar os fins em vista, sendo reavaliadas periodicamente, podendo ser modificadas a todo tempo em função da evolução da situação. 

A decisão é sustentada pela necessidade de tomar medidas extraordinárias complementares para minimizar os efeitos da propagação da doença junto dos colaboradores, munícipes e utentes dos serviços municipais e população em geral. 

A Câmara Municipal da Covilhã irá permanecer atenta ao desenrolar da situação e tomará todas as medidas que as autoridades de saúde considerem necessárias para a proteção da comunidade. 

A Câmara Municipal da Covilhã renova o apelo à comunidade para que continue a observar as medidas básicas de higiene e de distanciamento social recomendadas pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais para a contenção da propagação do COVID-19.


Nenhum comentário:

Postar um comentário