quarta-feira, 4 de março de 2020

VÍTOR PEREIRA É O HOMEM CERTO, NO MOMENTO CERTO”


A Biblioteca Municipal da Covilhã foi ontem o palco da sessão de apresentação da Moção de Orientação Política "Um novo tempo para o PS" aos militantes da Covilhã.

O evento contou com uma sala repleta e com a presença do mandatário da candidatura, Carlos Casteleiro; de várias figuras históricas do PS, designadamente, Fernando Raposo, João Carvalhinho, Fernando Serrasqueiro, Valter Lemos e Alzira Serrasqueiro; e dos autarcas Armindo Jacinto, António Luís, António Dias Rocha e João Lobo, que reiteraram o apoio a Vítor Pereira na sua candidatura à Federação Distrital do PS. “Vítor Pereira preconiza a mudança que o território precisa. É o homem certo, no momento certo, capaz de unir e devolver a voz ao distrito”, sublinharam. 

Durante o discurso, Vítor Pereira afirmou que sem prejuízo da lealdade partidária, quer um partido mais ativo na tomada de posição e reivindicação sobre os vários assuntos de interesse regional. “Continua a ser indispensável completar com urgência o ciclo das grandes infraestruturas rodoviárias regionais – as portagens, o IC6, o IC31 e a ligação ferroviária a norte, à cabeça – mas é igualmente urgente e indispensável que toda a região tenha uma boa rede de saúde, educação e cobertura social, bem como uma robusta cobertura de fibra ótica – as novas autoestradas da comunicação – porque é atualmente indispensável, neste mundo global, para qualquer profissional ou empresa que aqui se queira fixar”, reiterou. 

Afirmou ainda que o atual modelo de desenvolvimento do país não serve. “Creio que podemos afirmar, sem contestação, que o atual modelo de desenvolvimento do país não serve porquanto não tem conseguido concretizar os objetivos de desenvolvimento equilibrado e coesão territorial que permitam um desenvolvimento sustentado e harmonioso de todo o território nacional. Este modelo tem produzido e aumentado as assimetrias que têm levado ao despovoamento de localidades inteiras, com todos os prejuízos sociais, económicos e culturais que isso representa para um país com quase nove séculos de história. É por isso indispensável um novo tempo e uma nova abordagem”. 

Vítor Pereira terminou afirmando que um dos seus principais objetivos passa por “contruir no distrito um PS que seja uma verdadeira Federação – uma força agregadora e dinâmica. Unir para governar e não dividir para reinar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário