segunda-feira, 20 de abril de 2020

Em vídeo: Bairrada lança mensagem de apoio e esperança ao setor do vinho

Fortes e unidos, vamos resistir!"

Vitivinícola da Bairrada lança campanha de incentivo para "setor ...
No final de Março, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, gravou uma mensagem de agradecimento ao setor agroalimentar, pela sua resiliência e pela forma como tem sabido responder às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. Lançou a campanha “Alimente quem o Alimenta”, um hino aos consumidores, para que sejam responsáveis e contribuam para que a nossa agricultura não pare. Num tempo como este, há uma cadeia que não podemos deixar quebrar, a de quem produz.
Na agricultura inclui-se o setor do vinho, um produto tão nobre e tão nosso, e que tão bem tem conseguido levar Portugal além-fronteiras, contribuindo de forma decisiva para acrescentar valor à marca do país no mundo, nomeadamente através da dinâmica das várias Denominações de Origem e Indicações Geográficas e que, por isso, trás também o mundo até nós, em busca de experiências vitivinícolas irrepetíveis – e cada vez mais ‘aceleradas’, devido à crescente aposta no enoturismo.
A Bairrada, região vitivinícola por excelência, lança hoje um vídeo intitulado ‘No setor do vinho: fortes e unidos, vamos resistir’, disponível no Youtube, em Bairrada.Oficial; no Facebook, em Bairrada; e no Instagram, em Bairrada.Oficial. É uma mensagem de apoio e de esperança, num repto de união. A Bairrada “chama” todo o setor do vinho, evocado de Norte a Sul de Portugal Continental (Vinho Verde, Trás-os-Montes, Douro, Távora-Varosa, Dão, Bairrada, Beira Interior, Lisboa, Tejo, Setúbal, Alentejo e Algarve) e ilhas (Açores e Madeira), para uma onda de positividade. A Bairrada acredita que, se nos mantivermos fortes e unidos, ultrapassaremos as dificuldades que o surto do novo coronavírus nos está a impor a todos.
[Com singularidades muito próprias em cada região vitivinícola], hoje, mais do que nunca, é importante mantermo-nos UNIDOS! Do Minho ao Algarve, da Madeira aos Açores, vamos resistir, UNIDOS! Portugal sabe que pode contar com a Bairrada e, na Bairrada, sabemos que podemos contar com Portugal! Até lá, temos que nos manter fortes e unidos!”. Estes são apenas excertos do que se pode ouvir no vídeo e que pretendem servir de motivação para outros setores e áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário