segunda-feira, 20 de abril de 2020

Marinha Grande | Comemorações do 25 de Abril transmitidos online

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai assinalar o 46º aniversário da revolução do 25 de Abril de 1974 através de um programa que será transmitido em formato online através da página de Facebook, youtube e site do Município, devido às restrições presentes.

A presidente da Câmara, Cidália Ferreira, lembra que, “este ano, devido à pandemia e à necessidade de distanciamento social, teremos uma celebração do 25 de Abril diferente do habitual na Marinha Grande. No entanto, nunca deixaríamos de celebrar este grande dia.”.

A presidente Cidália Ferreira, destaca que, “no dia 24, teremos mensagens sobre o 25 de abril de profissionais de saúde, lares e forças de segurança que estão na primeira linha da defesa contra a pandemia, músicas de Zeca Afonso interpretadas pelos Taramela, o Grândola Vila Morena pelo Coro Juvenil Agrupamento de Escolas da Marinha Grande e convidados, o Hino Nacional cantado por Sónia Santos, um concerto exclusivo de Paulo de Carvalho onde não faltará a senha da revolução, o "E depois do Adeus" e o habitual discurso oficial”.

“No dia 25 haverá transmissão da uma sessão da Assembleia Municipal evocativa do 25 de abril, com discursos do presidente da Assembleia Municipal, da presidente da Câmara Municipal e das forças políticas com assento na Assembleia, viremos todos às janelas cantar o Grândola Vila Morena e o Hino Nacional e teremos novamente o concerto de Paulo de Carvalho gravado em exclusivo na Marinha Grande para o 25 de Abril”, acrescenta.

A presidente da Câmara, Cidália Ferreira, convida “todos os munícipes a assistirem online a estas comemorações para continuarmos a evocar os valores conquistados pela revolução. Num momento em que estamos privados da nossa liberdade de movimentos, nunca devemos esquecer os valores do respeito pelo outro, da responsabilidade social e da união, para que possamos vencer e ultrapassar esta fase”.

O programa das comemorações do 25 de Abril de 1974 é o seguinte:

24 de abril
22h35 . Espetáculo com temas alusivos ao músico José Afonso, pela banda Taramela-Música Raiz Popular
23h10 . Concerto exclusivo acompanhado ao piano de Paulo de Carvalho
23h50 . Interpretação do tema “Grândola”, pelo Coro Juvenil do Agrupamento de Escolas da Marinha Grande e convidados, com orientação online de João Pereira
23h55 . Interpretação do Hino Nacional, por Sónia Santos
00h00 . Discurso da Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira
00h15 . Vídeos da RTP sobre o 25 de abril na Marinha Grande

25 de abril
11h00 . Sessão da Assembleia Municipal Evocativa do 25 de abril
Discurso da Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira
Intervenções das forças políticas com representação na Assembleia Municipal
Discurso do Presidente da Assembleia Municipal da Marinha Grande, Luís Guerra Marques
15h00 . Grândola à janela
Apelo à população para cantar “Grândola Vila Morena” e o Hino Nacional, a partir das janelas de sua casa
16h00 . Concerto exclusivo acompanhado ao piano de Paulo de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário