domingo, 26 de abril de 2020

Federação Portuguesa de Columbofilia lança projeto Asas Solidárias

A Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC) acaba de lançar o Asas Solidárias, um projeto de solidariedade criado na sequência da pandemia de Covid-19, para, no imediato, responder à necessidade de angariação de material de proteção individual (como máscaras, luvas e viseiras) para os cerca de 10 mil columbófilos portugueses.
Porque juntos voamos mais longe, o Asas Solidárias está a ser desenvolvido pela FPC em estreita ligação com diversas entidades e empresas com o objetivo de angariar, com a maior brevidade possível, o material de proteção individual necessário.
Para responder às orientações transmitidas pelas autoridades nacionais e garantir a prática da modalidade em segurança, a FPC implementou um Plano de Contingência exigente, que obriga todos os columbófilos à utilização de material de proteção individual.
No âmbito do Asas Solidárias, a FPC estabeleceu recentemente uma parceria com a empresa GPLoft que irá realizar um leilão solidário no final do mês de maio. O valor angariado reverterá para aquisição de material de proteção e de constatadores eletrónicos para apoio à evolução tecnológica. Foi ainda criado o selo “Eu apoio a Columbofilia Nacional” / “I Turn ON with GPLoft” que será colocado nos leilões GPLoft dos columbófilos ou entidades que disponibilizarem 5% do valor obtido para esta causa.
Outras empresas já se associaram a esta iniciativa, como a Pedro Porto, Lda com a oferta de cerca de 500 litros de gel desinfetante e a disponibilização de máscaras a preço de custo, assim como a Benzing com a entrega de 10 constatadores BENZING Express G2 prontos a usar e 100 licenças Pedigree 1 ano.
No futuro, o projeto Asas Solidárias pretende abraçar outras iniciativas de auxílio aos columbófilos ou à sociedade civil em geral desenvolvidas pela FPC e seus parceiros.
Neste momento, os equipamentos mais necessários são máscaras de proteção, luvas, viseiras, batas e desinfetantes, tanto de mãos como para limpeza das instalações e materiais utilizados.
A FPC apela a todos que se juntem a esta causa e se tornem parceiros, em nome individual ou empresarial, contactando a federação através do email asas.solidarias@fpcolumbofilia.pt
Com o apoio de todos vamos voar mais alto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário