domingo, 26 de abril de 2020

Trump não quer “perder tempo” com conferências de imprensa diárias

Visão | Covid-19: Trump não quer "perder tempo" com conferências ...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que não vale a pena "perder tempo" nem em conferências de imprensa diárias relativas à pandemia de covid-1, em que apenas são colocadas "questões hostis".
"Qual é o objetivo de ter conferências de imprensa na Casa Branca quando a comunicação social não faz senão questões hostis e depois não relata a verdade e os factos com precisão", escreveu Trump na sua conta do Twitter.
"O povo americano não tem senão falsas notícias. Assim não vale o tempo nem o esforço", acrescentou.
O 'tweet' do presidente norte-americano surge dois dias depois de, numa conferência de imprensa, ter feito defendido que se devia investigar a possibilidade de tratar a doença injetando desinfetante no corpo.
"Considero que o desinfetante o trata [o novo coronavírus] num minuto. Será possível haver uma injeção?", questionou.
Logo na sexta-feira, a Casa Branca esclareceu que o presidente foi mal interpretado e o próprio afirmou que se tinha expressado "de forma sarcástica", terminando a conferência de imprensa ao fim de 20 minutos sem direito a questões pelos jornalistas.
A hipótese de terminar com as conferências de imprensa surge também numa altura em que a Casa Branca prepara o plano para retomar a economia.
Depois de 50 conferências de imprensa em dois meses, no sábado não houve o habitual 'briefing' na Casa Branca.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário