segunda-feira, 4 de maio de 2020

Aveiro | Mercados Municipais com novas medidas de gestão - Combate à Pandemia do Coronavírus


A Câmara Municipal de Aveiro (CMA), no âmbito do Combate à Pandemia Covid-19 / Coronavírus manteve aberto ao público os seus Mercados Municipais, durante o período de Estado de Emergência nacional, para prestarem o fundamental serviço aos Cidadãos de venda de bens alimentares e com um balanço muito positivo.
A CMA agradece publicamente o empenho dos seus Técnicos na gestão e logística das superfícies comerciais, dos Operadores e da sua adaptação às necessidades dos consumidores, assim como aos Cidadãos utilizadores dos Mercados, pelo cumprimento das regras de distanciamento, proteção individual e higienização, necessárias neste tempo.
É neste sentido e em coordenação com as recomendações da Direção-Geral de Saúde e da Autoridade de Saúde Local, que a partir desta segunda-feira, dia 04 maio, os três Mercados alargaram a lotação máxima dos edifícios, tendo por base o limite de cincos clientes por 100 m2:
  • Mercado José Estevão
  • 15 clientes;
  • Mercado de Santiago
  • 50 clientes (antes 25);
  • Mercado Manuel Firmino
  • 25 clientes (antes 10).
Reforça-se também o apelo aos clientes que se desloquem aos Mercados Municipais, para que, o mais que lhes seja possível, o façam entre 2.ª e 5.ª feira, no Mercado Manuel Firmino e entre 3.ª e 5.ª feira, no Mercado José Estêvão e no Mercado de Santiago, dias de menor afluência, realizando as suas compras com maior conforto e sem tempo de espera.
Ao mesmo tempo, alguns dos nossos Operadores dos três Mercados colocaram ao dispor de Todos um novo serviço de entregas ao domicílio e take away, que os Cidadãos podem utilizar, após a consulta do site da CMA (www.cm-aveiro.pt/servicos/mercados-e-feiras) e o contacto com os Operadores, recebendo em casa os seus produtos. A data e período de entrega, bem como o modo de pagamento são definidos diretamente com o Operador / vendedor.
A CMA entregou viseiras para utilização dos Operadores dos Mercados e vai realizar ações pontuais de distribuição gratuita de máscaras aos Cidadãos Clientes.
Apelamos aos Munícipes para que adotem cuidados reforçados na gestão das saídas das suas residências, cumprindo o distanciamento social e usando equipamentos de proteção individual, e fazendo-o apenas em caso de manifesta necessidade, dando assim o seu contributo fundamental para não agravarmos a situação de saúde individual e pública no nosso Município de Aveiro.

Estamos Juntos nesta Luta. Conte Connosco, Contamos Consigo!
Proteja-se. A Si e aos Outros.

II – Câmara divulga grupos de apoio à Comunidade
em tempo de Pandemia
- Combate ao Coronavírus -
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) divulga a partir de hoje, na sua plataforma online dedicada – covid19.cm-aveiro.pt – os grupos e comunidades de apoio à População, nas mais diversas áreas de combate à pandemia do Coronavírus / Covid-19.
Esta é mais uma medida da CMA de cooperação com os grupos cívicos do Município, disponibilizando desde já os contactos e acesso facilitado à comunidade “Vizinhos de Aveiro”, à “Missão Cuida +” e à página “Aveiro é Nosso” da Associação Académica da Universidade de Aveiro, na zona de Comunidades do site covid19.cm-aveiro.pt.
Por forma a amplificar a partilha de informação pelos Cidadãos, a CMA solicita ainda a todos os grupos cívicos que estejam a ajudar a sua comunidade neste combate à Covid-19, que possam partilhar os seus contactos e/ou redes sociais onde estão presentes através do e-mail comunicação@cm-aveiro.pt, para que depois de comprovada a sua idoneidade, se possa adicionar a este diretório. O objetivo passa por criar uma base centralizada de contactos onde os munícipes possam contactar e compreender o que cada grupo pode fazer por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário