quinta-feira, 18 de junho de 2020

O poder dos dados no centro das Piaget Digital Talks


  • Big Data deixou de ser um simples chavão de tecnologia para se tornar uma ferramenta que todas as organizações buscam para melhorar o processo de tomada de decisão. Este é o ponto de partida do seminário online organizado esta semana pelo Instituto Piaget.

“Big Data e Desenvolvimento Territorial” é o tema do webinar desta semana integrado no ciclo Piaget Digital Talks. O evento será realizado, como sempre, à quinta-feira, dia 18 de junho, a partir das 21 horas, numa organização do Instituto Piaget.
Com o aumento exponencial da capacidade de obtenção, armazenamento e tratamento de grandes volumes de informação, potenciados pela rápida evolução das novas tecnologias, surge cada vez mais a necessidade de uma gestão eficaz de todos estes dados, de modo a que possam trazer um acréscimo efetivo de valor à atividade de empresas e instituições. 
A debater este tema tão atual estará um painel de especialistas composto por Paulo Simões, 1º Secretário da Comunidade Intermunicipal do Oeste; Nuno Santos, diretor comercial da Oracle Portugal; e Rui Gonçalves, docente do Instituto Piaget de Almada e especialista em Gestão da Informação. A moderação estará a cargo de Ricardo Simões Santos, diretor adjunto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Piaget de Almada e ainda de um aluno da mesma Escola. 

Atento à emergência desta nova realidade, o Instituto Piaget irá apresentar, pela primeira vez, no próximo ano letivo o CTeSP (Curso Técnico Superior Profissional) de Análise de Dados em Gestão de Informação

O acesso ao webinar é livre e gratuito para todos os interessados, através do site do Instituto Piaget. 

Sobre o Instituto Piaget
O Instituto Piaget tem consolidado, ao longo dos seus 40 anos de existência, o ensino superior, a investigação e as áreas de intervenção nas comunidades onde tem os seus campi (4), através das suas Escolas e Institutos (num total de 7 instituições de Ensino Superior em Portugal). O projeto do Instituto Piaget está presente, desde 1999, nos países lusófonos, tais como: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique. Atento aos problemas das comunidades envolventes nos seus polos de atuação, tem vindo a estabelecer medidas de intervenção com instituições da sociedade civil, criando outras entidades — por sua iniciativa — para agilizar as suas ações e estabelecer pontes entre o Instituto Piaget e a comunidade, através de projetos associados. É o caso da ONGD Agência Piaget para o Desenvolvimento, da NucliSol Jean Piaget, e das Edições Piaget, entre outros projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário