quinta-feira, 18 de junho de 2020

Tômbola de 20 mil euros procura dinamizar comércio do concelho da Mealhada

Tômbola de 20 mil euros, no concelho da Mealhada, procura ...
A Câmara Municipal da Mealhada e a ACIBA – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira apresentaram, esta manhã, a Tômbola Comércio Local – "Compre no Comércio Local, Promova o seu Concelho", uma iniciativa que vai dar origem a milhares de euros em compras e prémios. O objetivo é dinamizar a economia local.
De 1 de julho a 30 de setembro, todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e de restauração sedeados no concelho da Mealhada podem aderir a esta iniciativa  que visa estimular o consumo nas lojas locais. Por cada 10 euros de compras será entregue, pelo estabelecimento comercial aderente, uma senha de participação ao cliente (máximo de 10 senhas por compra) que o habilitará, em cada um dos meses de julho, agosto e setembro,  a um prémio de 500 euros em compras e a mais de uma centena de prémios de 50 euros em compras, também em cada um dos meses.
A lógica adotada pela ACIBA e pela Autarquia é a de geradora de compras. Ou seja, o cliente habilita-se com uma compra inicial, mas, ao ser sorteado, ganha o valor do prémio, que terá que ser gasto em novas e posteriores compras no comércio concelhio. O valor é entregue mediante a apresentação destas faturas posteriores ao sorteio.
As datas dos sorteios de cada mês já estão definidas.O sorteio relativo a julho realizar-se-á no dia 4 de agosto; o de agosto decorrerá no dia 1 de setembro e o de setembro está marcado para dia o 20 de outubro. Mas as senhas adquiridas em julho e agosto permanecem válidas para os meses seguintes. A tômbola onde serão depositadas as senhas ficará localizada no átrio da Câmara Municipal da Mealhada.
Guilherme Duarte, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, apela à participação de todos os comerciantes. " O grande objetivo desta iniciativa é premiar o comércio local com 20 mil euros. Mas para que isso aconteça, os comerciantes – todos e não só os associados da ACIBA – devem aderir a esta iniciativa", refere Guilherme Duarte, explicando que será pedida a colaboração às juntas de freguesia para a distribuição de senhas pelos comerciantes para que a iniciativa chegue a todo o concelho.
Carlos Couceiro e Cláudio Matos, presidente e vice-presidente/ diretor executivo da ACIBA, respetivamente, sublinham que esta "é uma medida significativa para o comércio local, em tempos que não são nada fáceis". "Ficámos muito satisfeitos pela brevidade com que a Câmara da Mealhada respondeu a esta nossa iniciativa e também pelo montante do valor aprovado. Se percorrermos o país, de norte a sul, muito dificilmente encontraremos uma autarquia a consagrar uma quantia tão elevada para uma iniciativa destas. Portanto, a mensagem que devemos passar é mesmo a de dizer aos comerciantes, venham ter com a ACIBA, adiram porque os prémios são apetecíveis e os clientes vão querer procurá-los", apelam os responsáveis da associação.
Esta medida visa incentivar a compra no comércio local  premiando os clientes pelas compras efetuadas. À semelhança do que acontece com a tômbola de Natal, que regista enorme adesão, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Mealhada e a ACIBA, tendo a autarquia aprovado uma verba de 20 mil euros para a ACIBA implementar a iniciativa.
Mais informações (bem como o regulamento integral) podem ser consultadas em www.aciba.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário