quinta-feira, 18 de junho de 2020

SILVES CLASSIFICA TODAS AS PRAIAS COM BANDEIRA AZUL E QUALIDADE DE OURO


A Bandeira Azul é atribuída anualmente a praias, marinas e portos de recreio, que cumprem um conjunto de critérios de gestão ambiental, educação ambiental, informação, qualidade da água balnear, serviços e segurança dos utentes

As Praias do concelho de Silves foram ainda distinguidas pela qualidade da água balnear, recebendo a atribuição do Galardão “PRAIA QUALIDADE DE OURO 2020” pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza. Este galardão comprova a qualidade ambiental das Praias do concelho de Silves, afirmando-se como um importante destino turístico do Algarve, caracterizado pelo seu areal dourado e águas límpidas.

As Bandeiras Azuis serão hasteadas no próximo dia 23 de junho, nas praias de Armação de Pêra e Pêra, onde a água tem apresentado qualidade Excelente nas cinco últimas épocas balneares, de 2014 a 2019. A cerimónia protocolar terá inicio pelas 10h00 na Avenida Beira Mar, no Jardim do Mini Golf em Armação de Pêra.

De salientar que as praias de Armação de Pêra e Praia Grande Poente de Pêra detém, também, a classificação de “Praia Acessível”, dispondo de equipamentos de apoio a cidadãos com mobilidade condicionada.

Aguardamos a vossa vista e apelamos ao cumprimento das regras emanadas pela DGS, para que todos tenhamos um verão em segurança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário