quarta-feira, 26 de agosto de 2020

1.184 casos e 16 mortes no Reino Unido nas últimas 24 horas

O Reino Unido anunciou hoje 1.184 casos de infeção e 16 mortes devido à pandemia de covid-19, nas últimas 24 horas, de acordo com dados publicados pelo Governo britânico.

Após a subida do número de casos diários, que tinha sido de 853, na segunda-feira, o Reino Unido passou a contabilizar 327.798 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, o segundo maior número entre os países europeus, atrás da Espanha (mais de 412 mil), e um total de 41.449 óbitos, o mais elevado do continente.
O Reino Unido inclui nessas estatísticas pessoas que morrem no intervalo de 28 dias após o teste positivo para a covid-19.
O Governo liderado por Boris Johnson continua empenhado em reabrir escolas em Inglaterra, no País de Gales e na Irlanda do Norte a partir da próxima semana, depois de, na Escócia, as aulas terem começado em meados de agosto.
O executivo britânico continua a recomendar aos alunos do ensino básico e do ensino secundário para não usarem máscara, por entenderem que o seu uso pode "impedir a comunicação entre professores e alunos".
O primeiro-ministro, Boris Johnson, disse hoje que as "alterações nas evidências médicas" nessa área vão ser avaliadas e admitiu que as recomendações oficiais podem ser modificadas se "necessário".
O ministro da Educação, Gavin Williamson, reconheceu a possibilidade de nem todas os estudantes voltarem às aulas no primeiro dia, face à relutância de alguns pais, mas assumiu o objetivo de garantir o regresso de todos os alunos nas "próximas semanas".
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário