O ciclo “Concertos de Outono” tem o seu início, no próximo dia 12 de setembro, com a atuação de Luís Represas. O evento, promovido pelo Município de Anadia, esteve, inicialmente marcado para os meses de março, abril e maio (Concertos de Primavera), mas, devido à pandemia do Covid-19, teve de ser adiado. Os concertos, que vão decorrer no Cineteatro, marcam assim o regresso de Anadia aos espetáculos ao vivo.
Para além de Luís Represas, irão ainda atuar nos “Concertos de Outono” Olavo Bilac e Camané & Mário Laginha.
Luís Represas abre o ciclo, a 12 de setembro, apresentando o espetáculo “Ao Canto da Noite” que engloba estórias e músicas “perdidas” no tempo que contribuíram, de forma direta ou indireta, para uma das mais consistentes carreiras da música nacional.
Olavo Bilac sobe ao palco do Cineteatro a 10 de outubro. O seu percurso musical estará sempre ligado à banda “Santos & Pecadores”, da qual foi líder durante muitos anos. O seu talento e a sua característica e inconfundível voz garantiram-lhe presença em muitos outros projetos musicais.
Camané & Mário Laginha encerram o ciclo de concertos a 7 de novembro. Estas duas grandes referências da música portuguesa apresentam o seu novo projeto, pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices, desde a primeira vez que atuaram juntos.
O espetáculo musical contará com cerca de duas dezenas de temas, saídos do repertório de Camané, e incluirá também inéditos compostos por Mário Laginha, que, recorde-se, musicou o tema “Ai Margarida”, um poema de Álvaro de Campos que integra um dos últimos discos de Camané.
O preço dos bilhetes é de 14 euros (1ª plateia), 12 euros (2ª plateia e lugares para pessoas com mobilidade reduzida) e 10 euros (balcão). Podem ser adquiridos no Cineteatro Anadia às sextas-feiras e sábados, das 20h00 às 23h00, e no dia dos espetáculos, a partir das 14h00 e ainda na bilheteira online - BOL (www.bol.pt), nos CTT, Fnac, Worten e noutros postos BOL.
Com o intuito de garantir a segurança das pessoas presentes nos espetáculos, serão cumpridas todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde, sendo obrigatório o uso de máscara, manter o distanciamento físico e a higienização das mãos à entrada do Cineteatro.