quinta-feira, 17 de setembro de 2020

LIGA EUROPA: Rio Ave tenta dar primeiro passo rumo à fase de grupos

 
O Rio Ave procura hoje seguir para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, visitando os bósnios do Borac Banja Luca, na segunda ronda preliminar da prova, que será disputada em apenas um jogo.

O conjunto agora treinado por Mário Silva tem o primeiro obstáculo na caminhada rumo à fase de grupos da competição, em que esteve presente apenas por uma vez na sua história, em 2014/15, então sob o comando de Pedro Martins.
Em vésperas de se estrearem na I Liga, os vila-condenses vão defrontar, a partir das 19:00 (hora de Lisboa), o quarto colocado do campeonato da Bósnia-Herzegovina, que soma 12 pontos nas primeiras sete jornadas e que vem de um desaire diante do líder Sarajevo.
Ao contrário do Rio Ave, o Borac Banja Luca começou a campanha europeia logo na primeira ronda de qualificação, eliminando os montenegrinos do FC Sutjeska, também num só jogo (1-0).
O guarda-redes Leo Vieira, o defesa Ivo Pinto, os médios Francisco Geraldes e Meshino e o avançado André Pereira foram os reforços que integraram a comitiva do Rio Ave, que, caso vença, vai defrontar os turcos do Besiktas na terceira pré-eliminatória.
A jornada europeia vai ainda definir o adversário nessa fase da segunda competição continental de clubes do Sporting, que será o vencedor do embate entre os noruegueses do Viking e os escoceses do Aberdeen.
Caso superem esta eliminatória, Sporting e Rio Ave ainda têm de enfrentar os ‘play-offs’ para se juntarem na fase de grupos a Sporting de Braga e Benfica, que, após a eliminação da fase preliminar da Liga dos Campeões, já garantiu o estatuto de cabeça de série.

Lusa


Nenhum comentário:

Postar um comentário