segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Pampilhosa da Serra | Executivo Municipal delibera enviar nota de preocupação pela falta de clínicos de medicina geral no concelho


O executivo camarário de Pampilhosa da Serra deliberou hoje, em sede de reunião de Câmara, emitir por escrito uma nota de preocupação junto do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte e da Administração Regional de Saúde do Centro devido à falta de médicos de medicina geral no Centro de Saúde de Pampilhosa da Serra, afetando do mesmo modo as suas extensões de saúde em Dornelas do Zêzere e Unhais-o-Velho. 
A falta de clínicos, devido a efeitos de baixa médica por parte de dois profissionais, proporciona um défice na prestação de cuidados de saúde no Centro de Saúde concelhio, assim como a não realização de consultas nas suas extensões de saúde, consequências essas que afetam gravemente a população pampilhosense, pelo que se motiva esta tomada de posição por parte do executivo municipal. 

Na sequência desta decisão, o sr. Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra aproveitou ainda para enaltecer o trabalho realizado por todos os profissionais de saúde do concelho que se mantiveram ao serviço da população durante a pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário