segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Proença-a-Nova | Município atribui mais de 150 mil euros a alunos do Ensino Superior nos últimos cinco anos letivos

Nos últimos cinco anos letivos, o Município de Proença-a-Nova atribuiu 152 mil euros em bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior, uma forma de apoiar os agregados familiares com menores recursos de forma a que a educação dos seus educandos não seja prejudicada por fatores económicos. Para o presente ano letivo, as candidaturas decorrem de 1 a 31 de outubro, devendo o formulário de candidatura, disponível em www.cm-proencanova.pt, ser entregue neste período no Balcão Único do Município.

Estas bolsas estão disponíveis para qualquer residente no concelho de Proença-a-Nova que frequente um Estabelecimento de Ensino Superior, reconhecido como tal pelo Ministério da Educação, que confira o grau de licenciatura, e em cursos técnicos superiores profissionais. No Regulamento estão definidos quais os critérios de atribuição das bolsas municipais às famílias que se encontrem numa situação economicamente carenciada. Define também que estão disponíveis 20 bolsas no valor de 75€ mensais, pelo período máximo de 10 meses, podendo o Município determinar a atribuição de bolsas adicionais no valor de 50€ mensais.

Este fim de semana, foram conhecidos os resultados das candidaturas de acesso ao Ensino Superior. De acordo com dados divulgados pelo Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, entraram nesta primeira fase 31 alunos no Ensino Superior e dois alunos em Cursos Técnico Superior Profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário