segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Câmara Municipal de Águeda realiza ciclo de formações destinado a dirigentes desportivos


Formações vão decorrer a partir de dia 23, sempre entre as 18h30 e as 21h30 horas, no Salão Nobre da Câmara de Águeda


A Câmara Municipal de Águeda, no âmbito da formação e valorização dos agentes desportivos, vai realizar um ciclo de formações destinado a dirigentes desportivos, uma atividade que é feita em parceria com a Cidade Social (uma plataforma on line de disponibilização de informações e boas práticas para aumentar o valor da intervenção dos municípios portugueses nas áreas do Desporto, Juventude e Educação) e que conta com o apoio institucional do IPDJ I.P.

As formações vão decorrer nos dias 23 de outubro, 13 e 20 de novembro, entre as 18h30 e as 21h30, no Salão Nobre da Câmara de Águeda.

Esta é uma ação que tem como “objetivo estratégico capacitar os dirigentes dos clubes desportivos do Concelho, proporcionando-lhes a possibilidade de adquirirem mais conhecimentos e ferramentas que poderão ser úteis na sua gestão”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda.

A primeira ação de formação, no dia 23 e intitulada “Apoio ao processo de certificação de clubes de Futebol e Futsal”, será dinamizada através de uma apresentação teórica e prática de temas relacionados com os diversos domínios de intervenção regular nos clubes desportivos. É objetivo desta ação a melhoria contínua das competências pessoais e organizacionais dos elementos que compõem os órgãos diretivos dos clubes, que são fundamentais para o processo de desenvolvimento desportivo do concelho de Águeda.

A segunda formação (dia 13), terá como tema “Estratégias e práticas no desporto Pós-COVID” e a terceira (dia 20) abordará a “Elaboração de candidaturas locais e nacionais para apoios a infraestruturas e aquisição de material desportivo”.

Este ciclo de formações, de inscrição obrigatória, é gratuito para os residentes no concelho de Águeda ou que nele exerçam funções laborais, enquanto que para formandos de outros concelhos, cada ação terá um custo de 10 euros por pessoa. As inscrições poderão ser efetuadas até cinco dias antes da data da formação.

Para todas as ações foi solicitado ao IPDJ a sua creditação para a revalidação da cédula de Titulo Profissional de Treinador de Desporto e de Diretor técnico, referente à componente geral.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem usar o seguinte e-mail desporto@cm-agueda.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário