segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Ministro Manuel Heitor tem Covid-19. Governo está a ser testado

António Costa e todos os membros do Governo já testados tiveram resultado negativo para Covid-19. Falta conhecer o resultado do ministro dos Negócios Estrangeiros e ministro do Ambiente.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, está infetado com o novo coronavírus. Este é o primeiro caso no Governo.

Em nota enviada às redações, o gabinete do primeiro-ministro confirma que ao fim da tarde de domingo, "o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior foi informado que testou positivo" à Covid-19. A nota adianta ainda que o ministro "não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário".

Todos os ministros que estiveram reunidos com António Costa na passada quinta-feira foram a ser testados, mesmo os que não tiveram um contacto próximo com o MCTES.

Esta segunda-feira o gabinete do primeiro-ministro revelou em comunicado que António Costa e todos os membros do Governo já testados tiveram resultado negativo para Covid-19.

Durante a manhã serão ainda testados o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e o ministro do Ambiente e Ação Climática, que se mantêm isolados até conhecerem os resultados.

Por determinação da DGS ficarão em confinamento, apesar de testarem negativo, o Ministro do Planeamento e a Ministra do Trabalho Solidariedade e Segurança Social que ladeiam o MCTES na reunião do Conselho de Ministros.

O ministro esteve com o Presidente da República há uma semana, no Encontro "Construir o Futuro de Portugal - Um Compromisso Social" - Pacto de Regime para a Ciência e Inovação, realizado no Antigo Picadeiro Real, no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DO GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO:

"Ontem ao fim da tarde, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior foi informado que testou positivo à COVID 19. Não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário. Em consequência, todos os membros do Governo que participaram na reunião do Conselho de Ministros da passada quinta-feira estão a ser testados, mesmo os que não tiveram um contacto próximo com o MCTES.

Os resultados dos testes serão conhecidos até ao início da manhã e posteriormente divulgados."

Teresa Mota / TSF

Imagem: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário