segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Leiria | Obras na Avenida Nossa Senhora de Fátima arrancam para nova fase


Tem início na próxima quarta-feira, dia 14, uma nova fase das obras de requalificação da Avenida Nossa Senhora de Fátima, estando previstas alterações nos cortes e desvios da circulação rodoviária. 

Com a reabertura do troço entre a Rua Emília de Carvalho e a Avenida Marquês de Pombal, esta etapa deverá estar concluída em abril de 2021 e os condicionalismos do trânsito dividem-se em dois momentos. 

Até dia 26 de outubro, o troço entre a Rua Emília de Carvalho e a Rua Miguel Torga, incluindo a Rua João II, estará encerrada ao trânsito nos dois sentidos. 

No segundo momento, em vigor a partir do dia 26 deste mês, a Rua João Paulo II será reaberta ao trânsito, bem como o troço da Avenida até à Rua Emília de Carvalho, mantendo-se encerrada até à Rua Miguel Torga até abril de 2021. 

As alternativas à circulação rodoviária ficam asseguradas pelos seguintes desvios 

Praça da Rotária – Avenida Marquês de Pombal (anexos 1 e 2) 

- Os condutores deverão seguir pela Avenida Comunidade Europeia, Rotunda da Cruz d’Areia, Rua D. José Alves Correia da Silva, Rotunda do Eurosol e Avenida Marquês de Pombal. 

Para aceder à Praça da Rotária com origem na Avenida Marquês de Pombal, deverá ser feito o caminho inverso. 

Durante ambos os momentos, está garantido o acesso às garagens pelos moradores dos prédios abrangidos, bem como a autorização para cargas e descargas de mercadorias, mediante articulação com o empreiteiro e/ou a fiscalização. 

De recordar que a requalificação urbana das Avenidas General Humberto Delgado e Nossa Senhora de Fátima irá organizar o espaço público da área de intervenção, resolver o problema da falta de espaços verdes, ordenamento da circulação e estacionamento, reforço de segurança na circulação e redução da poluição sonora e atmosférica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário