quarta-feira, 7 de outubro de 2020

SANTO ROSÁRIO — Poderosa arma contra o demônio e seus sequazes

 

Neste dia 7 de outubro celebramos a festa do Santo Rosário. Essa festividade foi instituída pelo grande Papa São Pio V em ação de graças pela vitória alcançada na batalha de Lepanto (1571) contra o poder maometano, prestes a invadir a Europa.

“O Santo Rosário é a homenagem mais agradável à Mãe de Deus”

(Santo Afonso de Ligório)

 “Nunca será considerado um bom cristão, quem não reza o Santo Rosário”

(Santo Antônio Maria Claret)

“Rezar meu Rosário é minha doce ocupação e uma verdadeira alegria, porque sei que enquanto o rezo estou falando com a mais amável e generosa das mães”

(São Francisco de Sales)

 “A devoção do Santo Rosário cotidiano defronta-se com tantos e tais inimigos, que julgo uma das mais assinaladas mercês de Deus perseverar na mesma até a morte”

(São Luís Grignion de Montfort)

 “Amar a Senhora e rezar o Rosário, porque o Rosário é a arma contra os males do mundo”

(São Pio de Pietrelcina)

 “O Santo Rosário contém todo o mérito da oração vocal e toda a virtude da oração mental”

(Santa Rosa de Lima)

 “Dai-me um exército que reze o Rosário, e eu vencerei o mundo”

(Papa São Pio X)

“O Rosário flagela o diabo”

(Papa Adriano VI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário