quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Alvaiázere | Presépios de Natal 2020


O Natal assume-se, na sociedade cristã, como um período de celebração marcado por diversas tradições que assinalam o nascimento do Menino Jesus e que se manifestam de forma plástica e teatral; destaque para a tradição de montar presépios, através dos quais se recriam quadros do nascimento do Menino. 

O Município de Alvaiázere convida a comunidade a manter viva esta tradição. Para o efeito, os interessados em participar nesta mostra de criatividade e fé deverão proceder à sua inscrição nos serviços da Biblioteca Municipal de Alvaiázere até ao dia 07 de dezembro de 2020. 

Será atribuído um prémio de participação aos presépios que estejam patentes ao público em locais de culto, espaços públicos, espaços abertos ao público ou espaços comerciais no valor de 15,00€ (para os presépios tradicionais) e de 30,00€ para os presépios tradicionais animados (com um mínimo de 3 figuras animadas, sendo que essas figuras terão de ser reconhecidas como parte integrante do presépio tradicional). 

Os serviços municipais visitarão os presépios inscritos entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2020 para validar a atribuição do prémio de participação, de acordo com cronograma a transmitir pelos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário