sexta-feira, 27 de novembro de 2020

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "A COVILHÃ ANTIGA E O SEU PATRIMÓNIO"


A Câmara Municipal apresentou ontem, dia 26 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o livro «A Covilhã Antiga e o seu Património», editado no âmbito das Comemorações dos 150 anos de Elevação da Covilhã a Cidade. 

Esta apresentação contou com a presença dos autores: António dos Santos Pereira, historiador natural da freguesia de Sobral de São Miguel, investigador e professor catedrático da Universidade da Beira Interior e Maria da Graça Vicente, historiadora e investigadora com ligação à Covilhã e à Beira Interior. 

A obra tem como tema central a Covilhã Antiga e permitirá ao leitor adquirir e aprofundar conhecimentos sobre as Idades Média e Moderna, incluindo factos relativos ao período dos Descobrimentos, com importante participação de vários Covilhanenses. «A Covilhã Antiga e o seu Património» resultou de um rigoroso trabalho de investigação e interpretação documental por parte dos autores, permitindo uma autêntica viagem pelo tempo e pelo espaço. 

Para o Presidente do Município, Vítor Pereira, “a grandeza da história da Covilhã merecia uma investigação e uma recolha de dados rigorosa e exaustiva, como a que podemos encontrar nesta obra. “A Covilhã Antiga e o Seus Património” constitui-se como importante fonte de saber e conhecimento para todos os habitantes do Concelho. Em nome dos Covilhanenses, quero agradecer o trabalho destes prestigiados autores nesta obra magnífica, que vem enriquecer o nosso património histórico e cultural”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário