sexta-feira, 27 de novembro de 2020

EXPOSIÇÃO DO NATIONAL GEOGRAPHIC DE AVEIRO PARA O MUNDO - “Discover the world trough image” traz 170 imagens de 17 autores


Criada no âmbito do festival National Geographic Exodus Aveiro Fest, a exposição “Discover the world through image” apresenta de Aveiro para todo o mundo, a partir deste sábado, 28 de novembro e até 30 de dezembro, na Galeria da Antiga Capitania e no Edifício Atlas Aveiro, 170 imagens, representativas de um espólio de 17 autores diferentes. Entre eles Céline Cousteau, Frans Lanting, Joel Santos, Christian Ziegler, Matthieu Paley ou William Albert Allard, entre outros.

Cada um destes autores é singular, não só pela sua maneira de ser, mas pelos trabalhos e projetos que desenvolvem que vão desde da conservação ambiental, ao fotojornalismo, não esquecendo as experiências de aventura, bem como a natureza.

O “Exodus” é um festival internacional de fotografia e vídeo de viagem e aventura que tem uma missão de difusão cultural, humana e ambiental através da partilha de alguns dos melhores profissionais do mundo destas áreas.

A imagem é um meio de comunicação com bastante força e que pode criar impacto naqueles que a observam. Uma imagem pode ser o veículo de mudança positiva do mundo. Serve para mostrar o quão incrível, rico e diverso este mundo é, mas também para mostrar o que não está à vista de todos.

A mostra conta com o apoio da Floricolor, Moldura Minuto, Turismo do Centro de Portugal, Câmara Municipal de Aveiro e National Geographic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário